Sony MDR-ZX660AP Laranja3

Recebi, há uns bons dias, os auscultadores da Sony (no modelo MDR-ZX660AP) para experimentar. Lembram-se da altura em que era cool usar este tipo de auscultadores gigantes na cabeça? Parecia que quanto maiores, melhor. Depois, com os iPods, veio a moda dos auscultadores pequenos e discretos – e, para mim, mais desconfortáveis. Fiquei, portanto, entusiasmada com a oportunidade de voltar a usar uns headphones à antiga, que já não usava desde o meu secundário (God, estarei a ficar velha?!).

Mas atenção, que estes não são uns auscultadores quaisquer… Este modelo é compatível com smartphones e, como tal, dá para fazer chamadas.

Sony MDR-ZX660AP Laranja3Para além de serem giros que dói, estão disponíveis em laranja, verde, azul, bêge, branco e preto e têm várias especificações tais como:

  • Diafragma de neodímio de 40mm
  • Resposta em frequência (HZ): 5 a 25000 Hz
  • Capacidade: 1000 mW
  • Comprimento do cabo: 1,2m
  • Beat Response Control, que reduz a distorção dos graves fundos
  • Cabo plano sem emaranhamento para evitar criação de nós
  • Compatível com smartphones com telecomando e microfones em linha
  • Estrutura de banda rígida para a cabeça para um encaixe estável

Sony MDR-ZX660AP Laranja3Sim, como podem ver pela imagem, o conforto é constante e, neste aspecto, só tem um defeito para nós, senhoras: os brincos. Normalmente tiro os brincos quando uso estes headphones porque acaba por me magoar na parte de trás da orelha. Sony MDR-ZX660AP Laranja3 Por outro lado, adoro o facto de serem compatíveis com os smartphones. Como isolam sem problema o som à volta, consigo ouvir na perfeição quem está do outro lado. Por outro lado, não tive quaisquer queixas durante telefonemas que fiz com estes phones. Ou seja, para quem está do outro lado da chamada, também se ouve tudo sem problemas. Sony MDR-ZX660AP Laranja3Quero deixar mais uma vez a menção ao isolamento de som. Como nos últimos anos já só ouvia dos auriculares pequenos, esquecia-me do quão bom é conseguir isolar-me do ruído à minha volta. Pode ser um bocado perigoso quando se anda na rua com o volume alto mas, no trabalho, consigo afastar todas as conversas e risadas em meu redor quando preciso de me concentrar numa tarefa. É só ligar a minha música e focar-me no que tenho a fazer. Sony MDR-ZX660AP Laranja3Para além disso, são giros giros giros. Dão um toque meio retro, seja em que cor for. Podem encontra-los à venda por 70€ no site da SONY ou em lojas de tecnologia.