No secundário, tinha uma juba farta. Cheia de jeitos e semi ondulada. Era um cabelo bonito mas, como qualquer adolescente, deu me na veneta e pintei o cabelo. Mas não pintei simplesmente o cabelo com tinta de supermercado. Num impulso doido, em conjunto com as minhas melhores amigas, descolorámos o cabelo. Sim, em tempos fui loira.

Bem, loira não. A verdade é que, quando cheguei a casa com o cabelo naquele estado, a minha mãe obrigou me a sair e a só regressar quando tivesse a minha cor natural. Não aconteceu. Para além do crime que foi descolorar todo o cabelo e de, poucas horas depois, pinta lo novamente de castanho, a tinta não agarrou. Resultado: o meu cabelo ficou da cor da gema de ovo. Mas era miúda, era feliz e confiante e andei o verão todo a achar que era loira e toda contentinha da minha vida.

Foram uns meses divertidos? Muito. Mas o meu cabelo nunca mais foi o mesmo. É que, a isto, ainda se juntaram alguns tratamentos químicos. Nunca mais tive aquela juba da qual gostava tanto nem um cabelo realmente saudável.

De há uns meses para cá, noto que o meu cabelo tem dois problemas: oleoso nas raízes e muito seco nas pontas. E logo eu, que nunca tive raízes oleosas. Enfim, todo um drama e uma dificuldade enorme em encontrar uma solução que aborde estes dois problemas. Até que conheci a Gliss Long & Sublime!

Gliss Long & Sublime: uma solução para dois problemas

Gliss Long & SublimeDecidi dar uma oportunidade e ando a experimentar a linha toda Gliss Long & Sublime: champô, amaciador, máscara, creme reparador, spray condicionador e sérum de pontas.

São cinco medidas que, conjugadas, prometem ajudar quem sofre do mesmo mal que eu. Assim, consigo nutrir as pontas sem hidratar as raízes em demasia, que já estão oleosas. E, embora acredite que a única solução para pontas secas e espigadas é cortar, se resultar mesmo consigo adiar o corte que ando a evitar. Ou, pelo menos, que seja tão dramático.

O objectivo desta linha é precisamente esse – estimar os cabelos compridos e evitar os cortes. E é isso que promete a sua fórmula, com micro-óleos reparadores, essência de Peónia e Keratin Sérum.

Quando terminar as embalagens trago-vos um novo artigo, com a review de cada um dos produtos. A expectativa está elevada porque é algo que realmente preciso. Façam figas por mim!