Gliss Long & Sublime

Já vos tinha contado que tenho estado a usar o Gliss Long & Sublime – uma novidade da Gliss que vai precisamente ao encontro do meu problema capilar. Tenho, aliás, dois problemas. Primeiro, as pontas secas. Segundo, as raízes oleosas. É um fenómeno relativamente recente, que estou a experienciar há poucos meses, mas que veio sem perceber muito bem porquê. A verdade é que quanto mais quero deixar crescer o cabelo, mais secas as pontas ficam. Mas, ao mesmo tempo, tenho as raízes mais oleosas que nunca.

Ora bem… pontas secas tenho há anos, especialmente desde que pintei o cabelo pela primeira vez. Em adolescente, decidi ser rebelde e descolorar completamente o cabelo, sucedendo-se um número sem fim de colorações que resultou numa cor gema de ovo muito original. Na altura era uma miúda que ainda ia entrar para a faculdade e, portanto, estava de bem com a vida e satisfeitíssima com a minha ousadia e pseudo-loiro. Hoje em dia, teria processado a cabeleireira que o fez. Mas adiante. Desde então, o meu cabelo nunca mais foi o mesmo, claro, e aprendi a lidar com as pontas secas.

E isto de aprender a lidar com as pontas secas e espigadas significa, também, saber que não há milagres. Tens pontas espigadas? Minha amiga, só tens uma solução: cortar. Nada mais neste mundo vai remediar o teu problema. Não queres cortar? Pois bem, tens hipótese de amenizar a situação.

Gliss Long & Sublime – o veredicto

Gliss Long & Sublime É isso mesmo que o Gliss Long & Sublime tem feito ao meu cabelo: ajudar-me no meu problema (cabelo oleoso na raíz) e no meu dilema (cortar ou não o cabelo).

Vou-vos ser muito sincera – não costumo usar a linha toda Gliss Long & Sublime ao mesmo tempo. Por um único motivo – sou preguiçosa. OK, dois motivos: costumo dormir algumas noites na minha sogra e odeio andar carregada com tantos produtos, por isso levo só o champô, a máscara e o leave-in. Já quando vou ao ginásio, levo só o champô e o spray condicionador.

A vantagem desta gama ser tão extensa é que permite combinar os produtos de acordo com as minhas necessidades. Nos dias em que tenho mais tempo, uso todos os produtos da linha. Naqueles em que tenho mais pressa, uso menos. Mas uma coisa é certa: desde que uso os produtos da Gliss Long & Sublime, as raízes do meu cabelo aguentam-se mais tempo sem precisar de lavar. Já consigo passar o dia a mexer no cabelo, a puxá-lo de um lado para o outro, a prendê-lo e a soltá-lo sem que fique logo oleoso. YEY! Sim, também as pontas ficam mais nutridas sem deixar o cabelo pesado.

Conclusões

Estou muito satisfeita com o Gliss Long & Sublime. Embora saiba que não há milagres para reparar as minhas pontas, vou conseguir aguardar o corte até ao final do Verão.  Estou a conseguir ter um cabelo leve, nutrido e, ao mesmo tempo, sem estar oleoso. Já há muito tempo que uma linha de supermercado não me surpreendia assim.