GIRLS Summer Cocktails

Há pequenas coisas na vida que sabem bem demais. Uma conversa com uma boa amiga, um abraço apertado de alguém que gostamos muito, reencontrar velhos amigos e uma bebida deliciosa são algumas delas. Eu e a minha Cris (autora do blog de sucesso Salto Alto), adoramos juntar tudo isto num só, e criar memórias. Foi por isso que demos início ao Girls Summer Cocktails, porque o Verão ainda não acabou e os dias (e noites) quentes ainda vão durar.

Sem querer, obviamente, incitar ao consumo desmedido de bebidas álcóolicas, mas sabendo que os nossos leitores são pessoas conscientes e que sabem os seus limites, achamos que uma boa bebida, no momento certo, ajuda a tornar tudo ainda mais inesquecível.

Por isso, neste primeiro fim-de-semana, tenho para vos apresentar dois cocktails muito fáceis e femininos de fazer.

Summer Cocktail #1 – Stolimule

StolimuleNeste cocktail, a estrela é a vodka Stolichnaya, muito conceituada em todo o mundo junto dos amantes desta bebida. O spirit de Stolichnaya, que é de alta qualidade, é destilado apenas três vezes. Desta forma, conserva o carácter rico do trigo russo, que é preservado até ao fim num processo de tratamento muito composto.

Ingredientes:

  • 60ml de Stolichnaya
  • 30ml sumo de lima
  • Ginger Beer

Preparação:

A preparação é muito simples!

  1. Pegue num copo largo
  2. Encham-no de gelo
  3. Adicionem a vodka Stolichnaya a vosso gosto (cuidado com os exageros!)
  4. Adicionem o sumo de lima
  5. Preencham com Ginger Beer
  6. Decorem com um gomo de lima

Posso vos dizer, desde já, que este cocktail foi o meu preferido dos quatro que vos vou apresentar. É, realmente, muito refrescante e delicioso.

Summer Cocktail #2 – Sangria Casal Garcia

Sangria-Casal-Garcia1Já ouviram falar em Sangria Premium? Refrescante e muito frutada, a Sangria Casal Garcia junta a qualidade do vinho que já nos é muito conhecido com os aromas frutados da laranja e do limão, com um travo exótico a canela. Diz a marca que “Alegria é ter mais um motivo para brindar”, e nós brindamos a isso!

Para fazer é ainda mais simples!

  1. Servir a sangria
  2. Juntar o gelo
  3. Dar-lhe um toque pessoal a gosto. Por exemplo, uma casca de laranja ou limão, um pau de canela ou folhas de hortelã

A seguir, é hora de fazer um brinde e partilhar com quem mais se gosta (ou sozinhos, a ler um bom livro).