Foreo Luna Ultra Sensitive Skin

Limparmos a nossa pele com toda a dedicação que ela necessita e merece é uma tarefa que, muitas vezes, deixamos para último. E não estou a falar apenas daquela limpeza básica de manhã e à noite ou no banho. É preciso usar-se os produtos certos para cada tipo de pele e fazer-se uma limpeza frequente da pele para remover as impurezas.

Nos últimos tempos tenho usado a Foreo Luna Ultra Sensitive Skin, um aparelho de limpeza muito conceituado da Foreo para a limpeza do rosto. No meu caso, na versão para peles muito sensíveis por causa da rosácea. Este é um dispositivo de limpeza facial alternativo às escovas faciais, com características que o tornam um aparelho fantástico para este efeito:

  • O silicone usado na sua composição faz dele algo super higiénico, que evitam a propagação das bactérias.
  • A tecnologia T-Sonic é sistema de impulsos sónicos que entram na epiderme e, dizem, melhora o aspecto da pele.

Este tipo de produtos de limpeza tem muitos benefícios associados, especialmente para preguiçosas como eu. Por exemplo, esfolia a pele, eliminando as células mortas e os restos de maquilhagem e desobstruindo os poros. Dizem que é até 35 vezes mais higiénica do que as escovas faciais de limpeza e, sem dúvida, deixa a pele mais suave.

Os dois lados da Foreo Luna

A Foreo Luna tem dois lados com objectivos diferentes. O lado com as ondulações é o lado anti-idade. Dizem que as pulsações de baixa frequência contribuem para reduzir as rugas e as linhas de expressão, reafirmando a pele.

Foreo Luna Ultra Sensitive Skin

No outro lado, as até 8.000 pulsações T-Sonic por minuto ajudam na limpeza de pele profunda.

Foreo Luna Ultra Sensitive SkinIndependentemente do lado escolhido, a Foreo Luna foi concebida de forma a ser bastante ergonónima. Encaixa facilmente nas mãos, não se tornando minimamente desconfortável a sua utilização.

As diferentes Foreo Luna

Foreo Luna Ultra Sensitive SkinÉ comum encontrarem diferentes cores da Foreo Luna no mercado. Isto acontece porque cada cor simboliza um tipo de pele:

  • Azul: peles mistas.
  • Água-marinha: peles oleosas.
  • Rosa: peles normais.
  • Branco: peles muito sensíveis.
  • Preto: para homens.

Devido à rosácea, a minha Foreo Luna é a branca, para peles muito sensíveis. Não insisto com o aparelho na zona das bochechas onde tenho mais rosácea apenas por uma questão de prevenção mas mesmo passando por lá a Foreo Luna, não me causa irritação na pele.

Como usar a Foreo Luna

A Foreo Luna é, como já perceberam, um aparelho de limpeza. Como tal, devem, antes de mais, retirar toda a maquilhagem do rosto e a marca diz que podem utilizar o aparelho 2 minutos de manhã e outros 2 minutos à noite.

Foreo Luna Ultra Sensitive SkinDepois, devem colocar no rosto os vossos produtos de limpeza de pele. Só então devem ligar a vossa Foreo Luna e começar a fazer a limpeza com movimentos circulares crescentes, começando pelo queixo e indo subindo até às bochechas e perto da zona das orelhas.

Assim que repetirem o mesmo procedimento do outro lado, passem para a zona da testa (comecem no centro da testa e vão seguindo para fora) e terminem com os lados do nariz.

Para terminar, virem a Foreo Luna para o lado anti-idade e passem 12 segundos nas zonas mais críticas como contorno dos olhos, têmporas e centro da testa.

O que acho da Foreo Luna Ultra Sensitive Skin

Foreo Luna Ultra Sensitive SkinA Foreo Luna Ultra Sensitive Skin é um aparelho fantástico, na minha opinião. É certo que não usava escovas de limpezas manuais e que, por isso, não tenho ponto de comparação. Ainda assim, acho que é daqueles gadgets super úteis e que marcam a diferença no momento da nossa rotina diária de limpeza da pele. Ao contrário de outros sistemas de limpeza de pele, a Foreo Luna é extremamente higiénica e económica. É que, por um lado, não tem pêlos nem escovas para limpar a pele. Por outro lado, não tem cabeças de substituição – basta passar por água e está pronta – sem precisar de ir comprando novas “cabeças”.

O facto de ser à prova de água permite que a vá usando também no banho, o que me poupa imenso tempo. Costumo usá-la enquanto estou à espera que a máscara do cabelo faça efeito e, assim, tenho um momento 2-em-1.

A duração da bateria do produto também é óptima. Carrego-a uma vez (ligando à electricidade) e dura bem mais de um mês (450 utilizações). Antes de uma viagem, por exemplo, basta carrega-la totalmente e levá-la sem o carregador, porque dura perfeitamente. Mas, se viajam muito, também têm a versão mini.

A minha pele fica, sem dúvida, muito mais suave depois de a usar. A combinação da Foreo Luna com o meu produto de limpeza de pele é perfeita e cumpre aquilo que promete. E o tipo de silicone usado, para além de higiénico, limpa-se com muita facilidade, para evitar a propagação de bactérias.

Em relação à superfície anti-idade, ainda não consigo ver diferenças mas pode ser que com o tempo note alguma coisa.

Se quiserem encomendar a vossa Foreo Luna adequada ao vosso tipo de pele, podem comprar ou encomendar online nas lojas Douglas, ou abaixo: