Férias = Engordanço

Já não é novidade por estas bandas que os últimos dias foram passados na maravilhosa República Dominicana. Foram dias de muito sol, muita praia, muita música, muito namoro, muito boa disposição… e muita comida e bebida. Num tudo incluído, não se pode pedir milagres. Aliás, nem eu iria de férias se não fosse para aproveitar ao máximo… e isso inclui comida!

É um facto que não me estiquei muito nas bebidas mas, no que diz respeito à comida, não me poupei. Batatas fritas, por exemplo, só não as comia ao pequeno-almoço (provavelmente, a única refeição saudável do dia). Aqui fica uma amostra do meu cardápio diário em Punta Cana:

  • Pequeno-almoço: 3 pãezinhos + 2 fatias de queijo + 2 fatias de fiambre + 2 ovos estrelados + sumo de melancia + chá de menta
  • Almoço: Massa com bechamel, cogumelos e fiambre + batatas fritas + mexilhão (quando havia) + calamares
  • Lanche: Batatas fritas e/ou hambúrguer
  • Jantar: Massa com bechamel, cogumelos e fiambre + batatas fritas + mexilhão (quando havia) + calamares

Podia ter sido muito pior caso eu gostasse de bolos e de doces, porque o buffet estava recheado de sobremesas com um ar soberbo. Mas eu cá poupei-me para os fritos e para as massas . Surpreendentemente, não ganhei tanto peso naqueles sete dias quanto esperava – apenas dois quilos.

Ainda assim, é incrível como o corpo ressente logo quando voltamos aos excessos – de comida e de “porcaria”. Inchei logo bastante e o mau estar era mais constante. Por isso, não só por uma questão de peso, está na hora de voltar à linha: alimentação de volta às 1300 calorias e de volta aos treinos com o meu irmão. Chega de desculpas porque o corpo está a pedir socorro!

Ontem à noite fiz mais uma encomenda na Prozis, aproveitando o código de desconto directo de 10% (basta colocarem, na área de pagamento, o código BSHOES onde pede o cupão). Encomendei:

Ou seja… esta semana já vou começar a experimentar receitas novas, porque nunca experimentei este pão de alfarroba e aveia com proteína. Todas as sugestões (light e saborosas) são muitíssimo bem vindas.