Favoritos de Março

O mês de Março terminou e foi um mês de muitas emoções e decisões – boas, por sinal. Nem sempre é fácil sairmos da nossa zona de conforto e arriscarmos mas, por vezes, soltar a âncora permite-nos rumar a outros portos e descobrir novos mundos. Foi o que me aconteceu e foi, por isso, um mês que terminou da melhor forma.

Março foi, também, um mês onde tive oportunidade de experimentar vários produtos, muitos deles que me surpreenderam pela positiva! É sobre eles que vos vou falar hoje.

Gliss Fiber Therapy 

Favoritos de MarçoO meu cabelo fica rapidamente danificado nas pontas. Raramente o corto e seco-o sempre com o secador, e aplico a prancha ou o modelador umas duas ou três vezes por mês. Juntando isso ao facto de ter feito luzes há coisa de um ano, compreende-se que as minhas pontas e comprimento estejam uma lástima. Tenho usado vários produtos de supermercado mas raramente me fazem aquilo que prometem. Não tinha qualquer espectativa relativamente a esta gama, a Gliss Fiber Therapy, que promete ajuda a remediar os cabelos seriamente danificados. Perdi a conta ao número de conjuntos de produtos que comprei que prometiam o mesmo e só desiludiram.

Acontece que, para além de uma fragrância bastante intensa – e agradável – que os produtos desta linha têm, senti o meu cabelo muito mais nutrido logo após a lavagem! Isto deixou-me muito surpreendida porque é raro conseguir estes resultados com produtos de supermercado. Tenho usado o champô, o amaciador e o spray leave-in e, em conjunto, deixam o meu cabelo solto, nutrido e brilhante. Gosto mesmo muito do resultado, proporcionado pela tecnologia Bonding Plex, que forma novas ligações nas fibras capilares para proteger o cabelo contra danos futuros.

Schwarzkopft BC Oil Miracle Brazilnut

Favoritos de MarçoJá tenho uma review pronta a sair sobre esta linha de cabelo, que tem tanto que se lhe diga. Num patamar mais elevado do que a colecção que vos falo acima, esta é uma colecção “de luxo” da Schwarzkopft Profissional.

A fragrância é, sem qualquer dúvida, uma mais valia nestes produtos. Para além de ser realmente muito agradável, é a primeira vez que os produtos de cabelo me deixam o cabelo perfumado durante 24 horas. Juro-vos que é inédito e que, só por causa disso, esta linha está no meu pódio. Durante as 24 horas seguintes a lavar o cabelo, que fica muito suave e nutrido, o meu cabelo fica super perfumado e passo o tempo a mexer-lhe para que me venha o cheirinho. Não sei como o conseguiram, mas a Schwarzkopft Profissional merece um prémio pelo feito.

Huille Demaquillante Micellaire, da Nuxe

Favoritos de MarçoQuando fui ao evento da Nuxe, não tinha ainda qualquer produto da marca, apesar de já conhecer o seu best seller, o Huile Prodigieuse. Dos vários produtos que me chamaram a atenção, fiquei particularmente curiosa com o óleo desmaquilhante micelar, que prometia remover até a maquilhagem à prova de água. É uma demanda que tenho tido nos últimos meses e, por isso, decidi não perder tempo e experimentar. Ainda bem que o fiz porque achei o produto fantástico. Considerando que tenho uma pele muito sensível por causa da rosácea, preciso ter um cuidado extremo com os produtos que aplico e achei que este desmaquilhante é suave para a pele.

Com a pele ainda seca, aplico um pouco do óleo nos dedos e começo a massajar o rosto, para retirar a maquilhagem. Fico a massajar menos de um minuto (incluindo na zona dos olhos) e, quando termino, passo então o rosto por água. A maquilhagem sai quase a 100%, mesmo a dos olhos com máscara waterproof, sem ter de fazer muita pressão nas pestanas como faço com outros desmaquilhantes.

Para além de ter um cheiro muito agradável, deixa ainda a pele muito suave ao toque a seguir. Sem dúvida um produto a continuar a usar até ao fim.

Pincel de base Flormar

Favoritos de MarçoFui, há poucos dias, fazer uma maquilhagem de Primavera na Flormar do Saldanha (em breve mostro-vos o resultado final). Para aplicar a base, usaram um pincel da marca que eu ADOREI e já andava a pensar comprar um semelhante há algum tempo. Depois de ver como funciona tão bem, não hesitei em trazê-lo comigo. Até nas minhas mãos desajeitadas consigo que deixe a pele uniforme, sem a marca de riscos que outros pincéis me deixam.

Máscara Catrice 3D Lash Multimizer

Favoritos de MarçoDesde que fiz extensão de pestanas pela primeira vez, que me sinto mais despida sem esse extra. Mas como o dinheiro não dá para tudo, e fazer extensão de pestanas em sítios verdadeiramente bons é dispendioso demais para o meu bolso, por enquanto, há que procurar uma boa máscara de pestanas. Tenho experimentado várias e esta da Catrice é uma excelente máscara pela sua relação qualidade-preço.

Existe também numa versão waterproof, mas usei a versão normal, effect mascara ultra black. O que vos posso dizer sobre esta máscara é que cumpre o que promete. Com uma escova de borracha, multiplica e carrega bastante as pestanas, proporcionando um resultado volumoso. Esta máscara merece uma review completa, e irão ter direito a ela. Acreditem, vale a pena!

Protector Solar para peles normais e secas, YouthLab 

Favoritos de MarçoA minha rosácea é um problema que não dá tréguas e que requer cuidados o ano inteiro. Como tal, não posso sair de casa sem protecção solar – só mesmo à noite. E não me inibo de colocar, sempre, o factor 50+. É por isso que este protector solar da YouthLab, com cor, tem sido um aliado diário.

Gosto bastante dos produtos de rosto da YouthLab, e é já o segundo Verão que vou usar os seus produtos diariamente para ajudar a proteger o rosto. Este creme, apesar da elevada protecção solar, não é muito oleoso. É ligeiramente pigmentado mas, em termos de cobertura, não substitui a base. O que faz é homogeneizar a cor da pele. Normalmente até só aplico o protector solar e, deixando passar 1 ou 2 minutos, aplico apenas pó por cima para matificar e chega-me. Mas isso sou eu, que não gosto de usar, no dia-a-dia, uma pele demasiado carregada.

Este produto ainda tem ácido hialurónico, que ajuda a manter a hidratação da pele e a restaurar a sua elasticidade, bem como a vitamina E. É um produto para usar todo o ano, seja para andar na rua ou na praia e levo-o para todo o lado, porque preciso de ir reaplicando o protector solar quando o sol está muito forte ou sei que me vou expôr ao sol em horas “perigosas”.

E estes foram os meus favoritos do mês! Já os conheciam? Quais foram os vossos?