Favoritos de Maio

Durante o mês de Maio andei a experimentar novos produtos. Alguns foram uma desilusão e não merecem referência, mas outros surpreenderam e muito pela positiva. Apresento-vos o meu top 5 de produtos favoritos do mês de Maio que, sem dúvida, irei continuar a usar durante muito tempo.

Hydro Boost Gel Creme, da Neutrogena

Favoritos-de-Maio-Neutrogena-HydroBoostEste creme em formato de gel, da linha de rosto Hydro Boost da Neutrogena é exepcional. Tornou-se, indiscutivelmente, o melhor creme hidratante que usei nos últimos anos. Apesar de ter rosácea, e de precisar de um creme adequado à minha patologia, este creme não me causou qualquer reacção alérgica, vermelhidão ou borbulhas. Pelo contrário, deixa-me automaticamente uma camada de hidratação no rosto que, ao toque, faz parecer a “pele de bebé”. Literalmente, a pele parece que fica veludo e fica assim durante várias horas. Coloco-o de dia e de noite e, quando acordo, esta sensação de veludo ainda lá está. É, sem dúvida, o meu produto favorito do mês.

Água Micelar Angio Prevent, da Dermedic

Favoritos-de-Maio-Angio-Prevent

Aqui falo-vos de um produto adequado à minha rosácea. A água micelar da linha Angio Prevent, da marca Dermedic, está à venda na Dermashop e tem sido usada todos os dias. Basta um pouco desta água no rosto para o limpar ou desmaquilhar. Ao contrário de outras águas micelares, esta não me potencia a vermelhidão do rosto, precisamente por ser feita a pensar em quem tem esta patologia. Para além da eficácia a limpar a pele, tem uma fragrância muito agradável. Sem dúvida um produto que me está a querer fazer experimentar os outros produtos da mesma linha.

Perfume First Instinct da Abercrombie & Fitch, na Douglas
Favoritos-de-Maio-Abercrombie-&-Fitch

O First Instinct, fragrância da marca Abercrombie & Fitch, é intenso. Tem um aroma marcante e adocicado. Normalmente prefiro este tipo de fragrâncias no Inverno, onde o cheiro parece que aquece. De Verão, opto por perfumes mais cítricos e “frescos”. Contudo, identifiquei-me com o First Instinct. É feminino e sedutor e tenho-o usado todos os dias.

CC Foundation, da Makeup Factory
Favoritos-de-Maio-Makeup-Factory-CC-Foundation

Esta base já é uma favorita há algum tempo, mas vale bem a pena voltar a falar sobre ela. Estou a usá-la novamente nas últimas semanas porque dá uma boa cobertura ainda que com um acabamento leve. E, neste momento, é tudo aquilo que necessito. Confortável, fácil de espalhar e funde-se perfeitamente com o meu tom de pele.

Puredetox Matcha

Favoritos-de-Maio-Purdetox-Matcha

No Celeiro encontram à venda este conjunto de detox Purdetox Matcha. O Matcha é, como o nome indica, o elemento principal desta combinação que tenho bebido todos os dias. A embalagem é apenas para 14 dias, e ainda não terminei, mas bebo sobretudo porque gosto muito do sabor a limão que conseguiram aplicar. Em água quente como chá ou em água fria, dilui-se uma saqueta por dia. Para além do sabor, que é óptimo, realmente noto que me faz ir mais vezes à casa de banho o que, para quem tem retenção de líquidos como eu, é muito bom. A embalagem vem com um copo térmico, que ajuda a transportar a bebida, que leva exactamente a medida certa na qual devemos diluir a bebida.