Como sabemos, a moda é um ciclo. Desta vez, a nova estação traz o regresso dos antiguinhos Bomber Jackets em força. Mais do que uma peça que está na moda, estes casacos têm uma história por trás que vale a pena conhecer.

Também conhecidos como Flight Jacket ou Bombardier Jacket, estes casacos foram concebidos a pensar nos pilotos militares, no seguimento da Primeira Guerra Mundial. Foi, então, em 1917 que surgem os primeiros modelos para o exército americano, de modo a proteger os soldados do frio que se fazia sentir nos aviões de guerra de então. É que, com o material com que eram feitos (couro e pele de ovelha), evitavam a passagem do frio e mantinham os soldados quentes durante a missão.

Com o passar dos anos, esta peça foi adaptada para o estilo quotidiano e, então, começou a ganhar novos tecidos, novas formas e novos padrões. Este Outono, mais do que nunca, regressa com inspirações incríveis e ousadas que todas queremos ter. É por isso que vos mostro algumas das minhas opções preferidas, já à venda nas lojas do costume e fáceis de encontrar, com hipóteses para todos os gostos… e orçamentos!

Este slideshow necessita de JavaScript.