Truque Eyeliner com fio dental

Há quem tenha nascido com um talento inato para a maquilhagem, mas não é o meu caso. Já vi variadíssimos tutoriais de maquilhagem, imensos truques e dicas mas raramente consigo fazer aquilo que quero e, por isso, já desisti daquelas makes mais arrojadas.

No entanto, como o eyeliner é um dos elementos da maquilhagem que mais gosto, de vez em quando vou tentando técnicas diferentes para chegar àquilo que todas nós queremos: o risco preto perfeito. Não há vez nenhuma em que não fique bem de um lado e mal do outro. Depois é um 31 para conseguir equilibrar minimamente os riscos em cada olho para que pareçam, pelo menos, parecidos.

Se sofrem do mesmo drama que eu, vale a pena experimentar esta técnica que vos venho falar – do fio dental.

Truque Eyeliner com fio dental

Eventualmente, poderão utilizar outros fios que não este mas eu resolvi usar assim. Na Primark, encontrei este tipo de fio dental e trouxe-o comigo para experimentar esta coisa…

Truque Eyeliner com fio dentalIsto é muito simples… Basta pintarem, com o vosso eyeliner – seja ele em caneta ou gel – o fio branco do fio dental e encostá-lo ao olho no ângulo que pretenderem para o vosso risco. Mostro-vos o passo-a-passo em baixo, bem como o resultado final que consegui fazer.

Truque Eyeliner com fio dental No meu caso, comecei por fazer o risco preto na parte de dentro do olho, parando antes de chegar ao canto externo. Depois de pintar o fio que, agora, como vêem já está preto, encostei-o no canto externo do olho, na continuação da linha de água e em direcção à sobrancelha. Truque Eyeliner com fio dentalPode parecer estranho mas a verdade é que fica um risco direito. Depois, já só com a caneta, comecei a preencher o risco até à ponta externa. Mas também podem fazê-lo, novamente, com o fio dental.

Truque Eyeliner com fio dental Truque Eyeliner com fio dental Truque Eyeliner com fio dental Truque Eyeliner com fio dental Truque Eyeliner com fio dental

O resultado final foi este. O risco ficou mais certinho do que o normal, embora ainda precise de trabalhar esta técnica até a domar na perfeição. Já conheciam este método? Qual é o vosso segredo para conseguirem o eyeliner perfeito?