EExtensão de pestanas Antes e Depois

NOTA: Para quem não quiser ler este testamento, vejam o vídeo que coloquei no Youtube com todas estas informações e o resultado final (AQUI).

Se há produto de maquilhagem que não dispenso no meu dia-a-dia, para além de um creme com protecção solar, é o rímel. Umas pestanas longas, curvas e bem pretas (para mim), são meio caminho andado para me sentir mais confiante. Por isso, quando ouvi falar sobre as extensões de pestanas, há uns anos atrás, fiquei curiosa. O problema foi que, há cerca de 3 anos e pouco, vi um resultado simplesmente desastroso: a pessoa em questão ficou com umas pestanas terríveis, parecendo que tinha conjutivite. Ou seja… na raiz das pestanas tinha grumos amarelos que pareciam pus ou remelas. Muito, muito pouco atraente e fez-me tirar o cavalinho da chuva em relação a este serviço de estética.

Felizmente os anos passaram, as coisas evoluíram e, apesar de ainda se verem trabalhos de extensões de pestanas desastrosos, a verdade é que também já se começam a ver trabalhos lindos. Uma das técnicas que tenho acompanhado e visto fotografias que me deixaram com vontade de experimentar é a Celia Godoy. Conhecia-a a propósito d’O Boticário e acabei por ir vendo os seus trabalhos no Facebook e tornei-me fã, tendo decidido lançar-lhe o desafio de me pôr umas pestanas novas, em seda, para ver o resultado. Ela aceitou e cá estou eu para vos contar, em menos de 24 horas, todo o procedimento, os resultados antes e depois e as primeiras impressões.

Pré-requisitos para quem quer fazer extensões de pestanas:

Certamente que cada técnica de beleza e estética terá alguns detalhes específicos, mas no que diz respeito à Celia ela tem os seus muito bem definidos, e foi desde o primeiro momento bastante profissional comigo. Pediu-me, primeiramente, para não usar rímel nas 24 horas que antecedem a colocação de pestanas e eu, obediente, assim o fiz.

Assim que cheguei ao seu gabinete, que vibra num rosa choque cheio de pinta, a Célia fez-me algumas perguntas, nomeadamente sobre se usava lentes de contacto (que não uso, mas quem usa lentes não está impedido de fazer a extensão, basta retira-las antes de começar a colocação) e se faço alergias facilmente (que não faço, mas mesmo assim fizemos o teste durante uns minutos no pulso e atrás da orelha para ver se tinha algum tipo de reacção alérgica. Quem for muito reactiva terá de fazer um teste mais prolongado e rigoroso de 72 horas).

Referi ao início que se tratavam de pestanas de seda. Existe outro tipo de pestanas “falsas” no mercado, mas dizem que as de seda proporcionam não só um resultado mais natural como, também, um maior conforto porque são mais maleáveis.

Extensão de pestanas: O processo

Celia Godoy Extensão de PestanasRespondidas as perguntas e feito o teste para as reacções alérgicas, seguimos para o processo, para o qual estive deitada numa marquesa durante cerca de 1h30. Nada começou, antes de mais, sem a Celia proteger o cabelo com uma toca e desinfectar as mãos. Neste processo, explicou-me, não usa luvas porque não lhe permite efectuar a colocação de pestanas com o rigor necessário mas que, por isso, desinfecta sempre muito bem as mãos antes de começar.

Começou por limpar os meus olhos com uma solução micelar de modo a remover qualquer resto de maquilhagem que pudesse haver, seguido de um primer que remove a oleosidade das pestanas. Depois, aplicou umas bandas colantes na zona das pestanas inferiores, de modo a que não colassem de forma alguma com as superiores.

A Célia já tinha analisado o meu formato do olho e, como era a primeira vez, não quis fazer nada muito exagerado por isso foi aplicando tamanhos diferentes e crescentes ao longo do olho, variando entre o tamanho 08 e o 11. No entanto, somos nós, clientes, que decidimos como queremos que seja o resultado, embora seja sempre respeitada a espessura das nossas pestanas naturais e o formato do nosso olho. E foi assim que, uma a uma, as pestanas de seda foram aplicadas nos meus olhos.

Terminada a aplicação, foi passado uma espécie de rímel preto próprio para tornar as pestanas ainda mais escuras e acrescentar mais dramatismo ao resultado final. O processo é longo, sim, mas não é em nenhum momento doloroso. Achei até que fosse ser mais chato mas como estava na conversa, acabou por passar rápido e fez-se bem. (Ou então sou eu que sou mesmo preguiçosa e qualquer desculpa para estar deitada de olhos fechados me parece bem).

O resultado:

Extensão de pestanas Antes e DepoisFiquei bastante surpreendida quando abri os olhos e me vi ao espelho. É abismal a diferença que faz umas pestanas longas num rosto (como podem ver na foto acima do Antes e Depois), e eu senti-me logo mais bonita. Ficaram longas, com um preto carregado e não ficaram, na minha opinião, demasiado artificiais. Pelo contrário, ficaram muito naturais e a escova que me foi dada no final da aplicação ajuda-me a garantir que estão sempre no sítio e que estão sempre com esse efeito natural!

Extensão de pestanas Antes e Depois Extensão de pestanas Antes e Depois Extensão de pestanas Antes e DepoisCuidados a ter após a aplicação de pestanas:

Claro está que há certos cuidados a ter quando se faz este tipo de procedimentos e que, se cumpridos, ajudam a manter o resultado mais tempo. Nomeadamente:

  • Não se pode molhar as pestanas nas 24 horas que se seguem
  • Água micelar para desmaquilhar: Esqueçam qualquer tipo de óleo perto dos olhos. A partir do momento em que fizerem extensão de pestanas, só podem usar água micelar para desmaquilhar e com a ajuda de um cotonete.
  • Não esfregar os olhos: Seja por comichão ou com desmaquilhagem
  • Não fazer a manutenção das pestanas em casa: Nada de tentar arrancar as pestanas à força ou de as cortar em casa. Ainda se magoam e arrancam as vossas próprias pestanas originais.
  • Adeus rímel: Já têm um boost gigante nas pestanas, por isso deixem de lado o rímel.

A manutenção:

Celia GodoyO objectivo é que, de 3 em 3 semanas, voltemos ao espaço para fazer a dita manutenção das pestanas, uma vez que vão caindo com o passar das semanas, ou perdendo a curvatura, etc. E para que continuem bonitas, 3 semanas é o período ideal de manutenção. A cada duas manutenções, a Celia coloca todas as pestanas de novo e procede a uma hifenação nos olhos, uma vez que a maquilhagem se acumula na raiz das pestanas afectando o trabalho.

Preços na Celia Godoy:

Celia GodoyA primeira aplicação das extensões de pestanas neste espaço tem o valor de 55€, sendo que cada manutenção tem o valor de 30€. Poderão encontrar espaços mais baratos, mas certifiquem-se que todas as regras de higiene e segurança estão a ser respeitadas, que vos fazem testes alérgicos e vejam primeiro imagens de trabalhos anteriores antes. Sei que pelo menos umas 70% das estéticas não o fazem, por isso certifiquem-se do que vão fazer porque com os olhos não se brinca. Eu fiz aqui e fiquei BASTANTE satisfeita com o resultado e, igualmente, com a segurança e profissionalismo que transmitiu ao longo de todo o processo, segurança que já trazia por ver as contínuas formações de qualidade que ela tem vindo a fazer ao longo dos anos e, obviamente, dos longos anos de experiência na aplicação das pestanas.

Se tiverem interesse em experimentar, basta contactarem a Celia através do seu Facebook (Celia Godoy) ou visitarem o seu espaço (mesmo na saída do metro da estação de Odivelas) e referirem que são leitoras do Living in B’s Shoes para receberem 20% de desconto na aplicação! E fiquem atentas porque vem sorteio a caminho, bem a tempo do dia da mãe! 

Extensão de pestanas Antes e Depois

Fiz também um vídeo onde podem ver melhor:

Gostaram do resultado da extensão de pestanas nos meus olhos? Já experimentaram ou têm curiosidade?