Extensão de pestanas: A primeira manutenção

Este artigo foi escrito quando não tinha ponto de comparação entre profissionais desta área. Depois de algumas experiências, partilho convosco NESTE artigo o porquê de ter deixado de fazer extensão de pestanas.

Passaram duas semanas desde que fiz a aplicação de extensão de pestanas, e senti que já estava na hora de ir fazer a primeira manutenção. Cada organismo é como cada qual e, apesar de o tempo de manutenção ser, em média, de três em três semanas, o facto é que comigo foram caindo várias (sobretudo no olho esquerdo), e outras extensões já estavam a meio da pestana original. Nada que ficasse assim muito dramático mas, mesmo assim, decidi dar uma segunda oportunidade porque, verdade seja dita, é para mim um alívio acordar de manhã, olhar-me ao espelho e sentir-me bonita porque fico com um olhar muito intenso.

E assim foi. Lá fui eu novamente à Célia Godoy, que me recebeu com a boa disposição do costume, e em uma hora estava pronta. No entanto, o procedimento é diferente da aplicação inicial e não será fácil para todas as clientes. É preciso remover algumas pestanas que já não estão em condições (porque se estão a soltar, por exemplo) e isso implica passar um líquido que vai diluir a cola. Apesar de estarmos de olhos fechados durante toda a aplicação, é inevitável que algum desse líquido entre dentro do olho, causando um ardor incomodativo momentâneo. A Célia remedeia e acalma essa sensação através de uma espécie de “bomba de ar”, mas é importante referir porque é algo que poderá ser impeditivo para quem for realmente sensível na zona dos olhos e não se quiser submeter a esta situação. Realço, contudo, que os produtos usados são testados clinicamente e que não prejudicam a vista. Simplesmente, como os champôs e outros produtos, têm alguns químicos que causam irritação momentânea e nos dão o tal ardor.

Relaxemos, porque esta sensação passa assim que passamos deste processo para o de colocação das pestanas em falta, para refazer o leque e tornar a pálpebra novamente completa. E é assim que termina todo o procedimento que, em cerca de uma hora, fica despachado. 

Este artigo foi escrito quando não tinha ponto de comparação entre profissionais desta área. Depois de algumas experiências, partilho convosco NESTE artigo o porquê de ter deixado de fazer extensão de pestanas.

Vou aguardar para ver quanto tempo dura agora esta manutenção, para perceber se é algo que realmente justifique ou não. Mas, para cada uma de nós, é preciso ponderar as vantagens (deixar de usar rímel, dispensar a maquilhagem nos olhos, ter um olhar impecável desde que acordamos sem termos de nos preocupar com isso, a auto-estima e confiança que poderá daí advir) e as desvantagens (o tempo que perdemos na manutenção, o preço, a sensação de umas pestanas bem mais rijas e muito artificiais ao toque, os cuidados e limitações que exige).

Estou a pensar fazer um post, no final deste período de teste, com um conjunto de vantagens e desvantagens da colocação de extensões de pestanas para quem estiver em dúvida. Por isso, se já aplicaram ou gostariam de aplicar, deixem nos comentários quais as vantagens e desvantagens que vêm neste tipo de procedimentos.