The Sweet Art Museum

Este ano faço 29 anos. Vou-me tentar desligar do facto de estar quase nos trinta e focar-me nas coisas boas: altura de receber presentes. Sou uma mimada, digo-vos já! Os meus pais (e toda a minha família) sempre me encheram de surpresas na altura do meu aniversário. Hoje em dia já não sonho com playstations, bicicletas ou game boys. Sonho com um carro novo, viagens e ganhar o Euromilhões mas, como isso não são presentes que se ofereçam, este aniversário quero… presentes mais realistas, que vão ao encontro das minhas necessidades.

bobble Infuse

garrafa bobble infuse Bebo muita água durante o dia mas nem sempre tenho água potável por perto. Por isso, para evitar comprar demasiadas garrafas de plástico, vou regressar à bobble (perdi a minha última). A bobble é uma garrafa de plástico mas reutilizável. Ou seja, ao contrário das garrafas de plástico que compram por aí e cuja reutilização é perigosa para a saúde, o plástico usado pela bobble é reutilizável, sem BPAs e seguro para a saúde. Tem um filtro que é trocado de X em X tempo (o equivalente a 300 garrafas de água) mas que remove o sabor e o odor de cloro da água da torneira,. No caso específico deste modelo, a Infuse, ainda permite adicionar frutos ou vegetais à garrafa (desde que tirando o filtro de carbono). As águas com sabor (limão, gengibre, canela, pepino, etc) são uma excelente forma de me obrigar a beber água e é por isso que ando a querer tanto adoptar esta garrafa.

Jarro com filtro

Jarro bobbleA água lá em casa tem um sabor muito activo, que eu não gosto. Quando morava no terceiro andar sem elevador, deixei de comprar água e comprei antes um jarro com filtro. Isso evitava que andasse carregada. Hoje, já não tenho o meu jarro porque nunca encontrava os novos filtros e, às tantas, partiu-se nas mudanças. Preciso urgentemente de um novo jarro do género lá em casa, porque detesto sentir aquele sabor a ferro, sabem? Para além disso, com a quantidade de água que bebemos todos lá em casa, iríamos deixar de comprar garrafões e garrafas de água, o que contribui para o nosso objectivo: reduzir o consumo de plástico lá em casa (e ajuda financeiramente a poupar uns trocos). O jarro da bobble pareceu-me também uma excelente opção, com capacidade de quase dois litros e com um filtro que só precisa de ser mudado após cerca de 150 de litros de água filtrada.

Ambientador para o carro

Adoro entrar num carro e que cheire bem. O meu carro até pode estar desarrumado mas, se cheirar bem, está tudo perdoado e fico logo mais bem disposta para conduzir. O último ambientador que arranjei já terminou mas ando à procura de algo intenso, com uma fragrância de “oceano”. Normalmente são os anti-tabaco (não, não fumo) ou os azuis que têm o cheiro que mais gosto. Alguma sugestão por aí de uma marca que tenha ambientadores com este tipo de fragrância e que não seja um balúrdio?

Auriculares Bluetooth

O meu telemóvel tem uma entrada Type C, os novos tipos de entradas para telemóvel. Ou seja, não tem a entrada típica para os auriculares. E logo eu, que passava o tempo com os auriculares para andar sempre com as mãos livres enquanto fazia chamadas ou ouvia música. Como os auriculares Type C que existem são um balúrdio, parece-me que a alternativa possível são os auriculares Bluetooth.