Essence Luminous Mate

Lembro-me de, na altura do meu secundário, os pós-bronzeadores serem um must-have lá pela escola. Mas não era uma coisa discreta só para dar um ar saudável a quem ainda estava com aquele ar amarelo do Inverno. Para nós, quanto mais pesado fosse o efeito, melhor. Parecia, literalmente, que tínhamos posto barro na cara. Não era um efeito bonito nem natural, mas nós gostávamos.

Felizmente, as minhas noções de beleza e a minha capacidade de manusear os produtos de maquilhagem evoluiu significativamente, independentemente de ainda estar muito longe dos conhecimentos e prática que gostaria de ter. É normal que, desde então, tenha deixado de lado os bronzers. De tanto os usar, ganhei-lhes aversão… até agora.

Essence Luminous Mate

A Essence lançou o Luminous Matt e, assim que o vi, senti logo aquele desejo de adolescente de o experimentar e de voltar a sentir-me morena (sim, que este Inverno deixou-me em modo zombie). Essence Luminous MateA embalagem, em si, não é nada de especial, é um facto. O plástico transparente só ganha impacto pelo facto de deixar ver o que traz o seu interior – um bronzer com duas tonalidades, qual delas a mais bonita e, ainda por cima, com desenhos-padrão.  Essence Luminous Mate Entretanto, claro, foi altura de experimentar o bronzer. Preparei o rosto como de costume – hidratante, protector solar e primer. E, para testar, coloquei apenas em metade do rosto para ver o efeito. Aqui está a diferença – bastante notória: Essence Luminous Mate A diferença, apesar de ser significativa, traduz-se num tom bastante natural. Pelo menos no meu tom de pele, ajusta-se bastante bem. Essence Luminous Mate

Com este bronzer, matifico a pele e dou-lhe uma tonalidade bonita, sem ficar demasiado laranja. Essence Luminous Mate

Onde podem encontrar este produto? Nas lojas Wells, outros revendedores da marca essence e online, aqui, por um PVPR de 3,79€. Mais um BBB – bom, bonito e barato!