Ikea Mais Espaço para a Vida

Fui ao meu primeiro evento do IKEA há pouco tempo, e tenho muito para vos contar sobre as novidades que aí vêm.

Queria começar por vos dizer, a quem me segue há pouco tempo, que adoro decoração. Sou tudo menos especialista nessa matéria, mas perco-me em lojas de decoração e em fotografias inspiracionais. A minha casa, que é alugada e já com móveis, não me deu espaço para soltar a minha veia criativa e decorá-la 100% à minha maneira. Dentro do pouco espaço que tinha, e com o baixo orçamento de que dispunha, fiz o meu melhor. Não se conseguiu tudo de um dia para o outro e, como em tudo na vida, continua a ser alvo de alterações e melhorias constantes, consoante as fases da minha vida.

E a nova campanha do IKEA, que entra em vigor já em Setembro – Make Room For Life / Mais Espaço para a Vida – fala-nos precisamente de como a nossa casa é uma obra inacabada. É um espaço onde tudo se passa – é onde vemos crescer os nossos filhos, onde partilhamos alegrias com os nossos amigos e famílias, onde mergulhamos em histórias nos filmes ou em livros, onde aprendemos a cozinhar. Enfim, é onde criamos das memórias mais felizes que temos e é onde nos sentimos seguros. É preciso, então, “fazer mais espaço para a vida”, numa tradução livre deste que é o seu conceito, muito bem expresso no seu novo catálogo (online e disponível em formato impresso a partir de dia 24 de Agosto).

Ikea Mais Espaço para a VidaNo evento de apresentação deste novo catálogo, reflectimos um pouco na forma como usamos a nossa casa e a adaptamos para as actividades que mais gostamos. O objectivo, que passo a citar, é “inspirando as famílias portuguesas a criar espaço nas suas casas (e nas suas vidas) para estar com os amigos, para celebrar, para brincar e para desligar, entre muitas outras atividades.”

Mais do que inspiracional é algo necessário e que, por muitas vezes, nos esquecemos – a nossa casa é para vivermos. Escrevo isto várias vezes para ver se eu própria me mentalizo mais disso e se a começo a aproveitar mais.

Ainda relativamente às novidades IKEA que vos prometi contar, vale muito a pena saber que:

  1. O preço médio de vários produtos baixou, especialmente em produtos icónicos como o sofá-cama com arrumação Ragunda, que eu ando há mais de um ano a querer comprar (de 529€ irá passar a 399€).
  2. Sempre sonharam ser capa de revista? O novo catálogo personalizado da IKEA vai dar-vos essa oportunidade. Basta serem membros da IKEA Family “e, de 25 de Agosto a 24 de Setembro, todas as sextas-feiras, sábados e domingos, os membros IKEA FAMILY que visitarem uma das cinco lojas da marca – Alfragide, Loures, Matosinhos, Braga e Loulé – poderão tirar uma fotografia no cenário da capa do catálogo e ficar com um CatálogoIKEA 2018 verdadeiramente personalizado”. Eu fiz dois catálogos que, na minha “modesta” opinião, ficaram bem engraçados e que vou querer guardar para sempre.

Ikea Mais Espaço para a Vida

Brutal, não é?

Pois bem, meus caros, basta ficarem atentos ao lançamento do novo catálogo IKEA e inspirarem-se para tornar a vossa casa num espaço onde podem viver mais a vida. E não deixem de ver o anúncio associado a este novo catálogo que está simplesmente fantástico e a música é incrivelmente contagiante: