DIY Halloween com cola quente

Tenho sentimentos mistos em relação ao Halloween. Se, por um lado, odeio ver filmes de terror (aliás, não consigo ver filmes de terror), por outro lado gosto de festas caseiras de Halloween com a família ou amigos, especialmente se houver miúdos envolvidos.

Este ano decidi não partilhar maquilhagem de Halloween porque já o fiz em anos anteriores mas, sim, fazer três DIY com cola quente da UHU, que tenho sempre em casa e que é muito prática para trabalhos manuais. Se podia ser com outra cola quente qualquer? Poder podia mas, para amadores como eu, esta pistola é a mais adequada, por vários motivos: aquece em até cinco minutos, tem uma temperatura de apenas 110º, o que permite uma maior segurança e versatilidade, o aplicador tem isolamento térmico, é muito fácil de usar e é adequada para usar em materiais sensíveis ao calor, tais como poliestireno, PVC macio, etc.

E portanto, preparem-se para três tutoriais MEGA fáceis (prometo), que podem inclusivamente fazer com miúdos. Se até eu consegui fazê-los, tenho a certeza que o conseguirão fazer ainda melhor. E a vantagem de ser um DIY é que podem sempre adaptar com outros elementos que tenham em casa ou dar um twist mais pessoal à coisa.

O FRASCO AMALDIÇOADO

DIY Halloween com cola quenteO primeiro DIY com a cola quente da UHU que tenho para vos mostrar surge do aproveitamento de frascos que tenham em casa, independentemente do tamanho.

Material:

DIY Halloween com cola quenteComecei por fazer círculos no frasco, com cerca de 1 centímetro de espaçamento entre cada. De seguida, fiz traços para ligar os círculos.

DIY Halloween com cola quenteQuando secou, apliquei um pouco mais de cola quente no meio para colar a aranha ao frasco.

DIY Halloween com cola quentePodem usá-lo, como eu fiz, com algodão ou algo semelhante com aranhas lá dentro, ou aproveitar o frasco para colocar comida, para ser suporte de palhinhas ou talheres ou, até mesmo, como jarro de flores (se possíveis, pretas para tornar a coisa ainda mais dark).

A TEIA

DIY Halloween com cola quenteConstruir teias de aranha é a coisinha mais fácil do mundo quando se tem uma boa pistola de cola quente. E sermos nós a fazê-las tem a vantagem de podermos fazê-la nos tamanhos que quisermos e de as podermos personalizar à vontade, com uma ou mais aranhas, colocando-as onde quisermos.

Material:

Se quiserem fazer algo mais certinho e quase milimétrico, podem optar por desenhar primeiro, na folha de papel vegetal, com uma régua, a lápis ou caneta, os traços a direito cruzados no centro.

De seguida, é comecem a juntar as linhas que acabaram de fazer.

Esperem alguns minutos até a cola secar e, então, com cuidado, comecem a descolar a teia do papel vegetal.

DIY Halloween com cola quentePara terminar, apliquem um pouco de cola quente onde quiserem colar as aranhas de plástico.

DIY Halloween com cola quente

PESCOÇO SANGRENTO

DIY Halloween com cola quenteEstava um pouco reticente quando decidi pôr em prática o “pescoço sangrento”, mas até acabou por ficar engraçado e é mais fácil de fazer do que parece.

Material:

O primeiro passo é desenhar um traço meio curvado, que é o que vai encostar no pescoço e, a seguir, desenhar as gotas de sangue a escorrer.

Depois é ir aplicando generosamente a cola quente até preencher todo o desenho que fizeram.

DIY Halloween com cola quenteQuando secar, retirem com cuidado do papel vegetal e pintem com verniz vermelho para simular a cor do sangue.

DIY Halloween com cola quenteSe quiserem só usar para tirar fotografias, podem fazer como eu e só encostar ao pescoço. Também podem usar como colar e fazer dois furos com uma agulha em casa extremidade, usar um fio qualquer que tenham em casa e prender atrás do pescoço.