Este ano, se tudo correr como planeado, não estarei por cá na altura do Carnaval. Mas isso não me impede de vos deixar algumas sugestões, pois não? Afinal, o Carnaval é muito celebrado em Portugal e tenho muitos amigos que adoram esta época. Confesso que, quando era miúda, vibrava com o Carnaval. Adorava ir para Sesimbra e para as festas em sintonia com as minhas amigas. Hoje em dia, o Carnaval por aqui é com os miúdos.

A minha enteada e as minhas sobrinhas adoram o Carnaval e, se chegar da viagem a tempo, ainda vou estrear um dos meus disfarces de CarnavalCapuchinho Vermelho Zombie. A história da Capuchinho Vermelho não é tão bonita quanto nos foi lido nos contos infantis. Tal como aconteceu em muitas histórias, a da Capuchinho Vermelho foi muito alterada para não ser tão sinistra e macabra como a original.

Envolvida numa história carregada de simbolismos, dizem que no conto original, a Capuchinho Vermelho, quando chega a casa da avó, come, a pedido da mesma, um prato de carne que estava na mesa. De seguida, deita-se na cama ao lado da avó apenas para perceber que, na verdade, a avó está morta (e que foi a sua carne que comeu anteriormente), e é o lobo que está ao seu lado na cama, para a devorar. Creepy, right?

Disfarce de Carnaval: Capuchinho Vermelho Zombie Foi por isso que achei tanta piada ao disfarce de carnaval de Capuchinho Vermelho Zombie, que encomendei na Casa do Carnaval, por 21,99€. Este disfarce é 2-em-1 porque também se adequa ao Halloween (para quem gostar, claro).

Disfarce de Carnaval: Capuchinho Vermelho Zombie Como foi a pensar numa festa de Carnaval com a minha enteada e as minhas sobrinhas, que têm 8 anos, achei por bem não me virar muito zombie, para não as assustar muito. Mas há todo um mundo de maquilhagem que podia ser explorado e posto em prática para quem não tem miúdas assustadiças em casa.

Disfarce de Carnaval: Capuchinho Vermelho Zombie Nada como umas lentes de contacto brancas, sangue a escorrer e algumas cicatrizes. Abaixo até vos deixo uma sugestão de maquilhagem, bem  elaborada, caso queiram experimentar.