A Despensa N6

Convidei a minha sócia do Criar Um Blog para um almoço na Despensa N6. Quem é que não gosta de experimentar espaços novos com cartas originais? Eu cá gosto, e não é pouco. Bem coladinha à Avenida de Roma, a Depensa N6 é um cantinho íntimo onde se come e bebe comida do bem com um ambiente acolhedor, sem sentimentos de culpa.

Há uma procura cada vez maior de refeições com ingredientes mais saudáveis e adequados às diferentes intolerâncias do nosso organismo. Aqui, a promessa é de se encontrar isso mesmo, com todo o sabor e com aquele gostinho de “feito em casa”. Foi isso que quiseram Patrícia e Pedro, os donos deste espaço, que o criaram a pensar nas dificuldades que eles próprios tinham em encontrar refeições fora de casa seguindo a dieta paleo. Neste tipo de regime alimentar, evitam-se processados, hidratos, glúten e lactose. E foi assim que surgiu o conceito de “healthy pastry”, a assinatura e base da Despensa N6.

A Despensa N6Para além da comida, vale a pena mencionar a decoração. A luz natural invade o espaço e, com o branco das paredes e as madeiras espalhadas, dá-lhe um toque muito acolhedor e, ao mesmo tempo, instagramável. Sim, os olhos também comem.

Existe um espacinho de venda a granel, onde os clientes podem escolher frutos secos, granola, sal, canela e outros para levar para casa.

A Despensa N6Mas vamos falar sobre aquilo que comemos, shall we?

Comer na Despensa N6

Começámos por um smoothie com banana e sementes de cânhamo, com um sabor e textura surpreendentemente agradável.

A Despensa N6Seguimos para a sopa de abóbora de ir ao céu e voltar, acompanhada de uma fatia do pão da casa, feito com farinha de aveia. Crocante por fora mas mole por dentro, este pão dá vontade de levar para casa e acompanhar com tudo. Felizmente é possível fazê-lo por encomenda ou consoante a disponibilidade em loja.

A Despensa N6Para o prato principal, escolhi um wrap de húmus com cebola rouxa e cenoura crua. Que delícia! Um prato leve mas que, combinado com tudo o resto que comi anteriormente, me deixou mais do que satisfeita. Embora não seja NADA fã de legumes cozidos (só se forem enfiados numa sopa e muito bem passada), descobri que gosto de húmus. Vá-se lá entender…

A Despensa N6Não houve espaço para sobremesa porque, como vos disse, fiquei completamente cheia. Para os mais gulosos, contudo, há muito por onde escolher. Bolos, cheesecake, brownie, fruta fresca e outras iguarias com um aspecto que dá vontade de nos atirarmos para a montra.

Para os amantes de brunch, têm duas propostas que podem encontrar de terça a domingo, das 9h às 19h:

  • Brunch 1: Pão da Despensa c/ 2 Pastas + Ovos Mexidos + Bolo Individual + Sumo/Leite/Chá + Café – 8,50€
  • Brunch 2: Crepe da Despensa + Parfait + Trufa + Sumo/Leite/Chá + Café – 10,50€

Fica a nota que, na Despensa N6, não aceitam reservas, por isso é preciso chegarem cedo para garantir o vosso lugar.

Concluindo e baralhando…

A Despensa N6 é o espaço ideal para visitarem quando procurarem um brunch saboroso ou simplesmente uma refeição cuidada mas com todo o sabor.

Morada: Avenida Sacadura Cabral, 6A (Roma), Lisboa