Já estava a precisar de um dia fora da rotina habitual (trabalho-casa, casa-trabalho) e, finalmente, tive oportunidade e (boa) companhia para o fazer. 
Foi tudo muito em cima da hora e decidido, literalmente, de um dia para o outro mas, apesar de ter sido só um dia e uma noite, deu para passear, relaxar e descansar a cabeça até porque o cenário escolhido para este efeito não podia ter sido melhor: Sesimbra. 
Mal nos instalámos no hotel (Hotel do Mar), fomos jantar a uma espécie de tasca maravilhosa, chamada O Formiga. Eu não sou cá de grandes luxos por isso mesmo tendo sido uma espécie de jantar romântico, a coisa deu-se bem porque comemos umas coisinhas mesmo deliciosas: começámos por um creme de marisco divinal, passámos para casco de sapateira recheado e terminámos com umas lambujinhas. 
Claro está que, depois destes três pratos, estávamos completamente cheios mas deu espaço para irmos a um bar em frente à praia beber um Mojito antes de voltarmos para o hotel. 
No dia seguinte, o pequeno-almoço foi feito com vista para o mar e o almoço, depois do check out, foi feito na avenida principal, mesmo em frente à praia. Felizmente o tempo estava óptimo e tivemos um dia de sol até com algum calor. 
Antes que o sol se pusesse, e para aproveitarmos ao máximo, o regresso a Setúbal foi feito pela Serra e ainda consegui descobrir alguns locais que nem sequer sabia que existiam na Arrábida, como é o caso da Anicha (shame on me!!!)
  
E pronto, agora estou outra vez de volta à vida do trabalho-casa, casa-trabalho e cheia de vontade de voltar atrás no tempo e voltar para o sol de Sesimbra… 


post signature
◆ Seguir no Facebook