Creme de mãos Baobá & Tamanu, d'O Boticário

Já mencionei aqui algumas vezes a minha adoração pelos novos aromas Nativa SPA, d’O Boticário. Uma delas é Baobá & Tamanu, que encomendei na minha última encomenda de Natal. Esta linha de Baobá & Tamanu tem uma hidratação mais prolongada do que a maioria das linhas Nativa SPA, afirmando-se com uma hidratação até 30 horas.

Como gosto de sentir as minhas mãos bem suaves, tanto de Inverno como de Verão, nunca dispenso um creme hidratante na minha carteira e aplico frequentemente durante o dia para que não as sinta “ressequidas”. E o creme que tenho andado a usar é precisamente este que vos falo hoje: creme de mãos Baobá & Tamanu da linha Nativa SPA, d’O Boticário.

Creme de mãos Baobá & Tamanu, d'O BoticárioEstou aqui um pouco confusa relativamente a este creme, e passo a explicar-vos o porquê. Começando pelas coisas boas, o nível de hidratação é realmente elevado. Não posso obviamente garantir as 30 horas porque lavo sempre as mãos várias vezes durante o dia e o creme acaba por sair, e eu torno a aplicar. Mas quando aplico, consigo sentir a hidratação durante várias horas.

Por outro lado, adoro o cheiro. Já o tinha referido antes, e volto a referir, estes novos aromas são – para mim – muito bons sobretudo para os dias frios porque são intensos e são “quentes”. Tal como no hidratante de corpo e óleo de massagem (que foram os que experimentei com este aroma), o cheiro mantém-se embora não tão intensamente quanto eu gostaria, apenas nas primeiras horas.

Creme de mãos Baobá & Tamanu, d'O BoticárioA única coisa que não gosto – ou que não estou habituada, vá – é a textura. O creme é tão espesso que custa a sair da embalagem. É preciso espremer com força para que comece a sair produto, como podem ver pela fotografia acima que o creme é tão espesso que mesmo quando sai da embalagem, fica com o formato do tubo e não cai. Não sei se é por estar tanto frio que ele fica mais espesso e se estivesse mais calor ele iria ficar mais líquido, mas de facto é o creme mais espesso que já usei para as mãos. No entanto, quando está na mão, não se aplica com dificuldade e a pele absorve-o na hora.

Se quiserem, podem comprá-lo nas lojas O Boticário, online ou directamente comigo por 8,99€.

Portanto, apesar de não gostar muito do facto de ter de fazer muita pressão para sair algum produto da embalagem, gosto do resultado na pele e do cheiro. Já experimentaram este creme? Qual é o vosso creme de mãos preferido?