Como eliminar marcas do rosto

O ano de 2015 trouxe-me muitas surpresas, e muitas delas não foram positivas. Uma delas foi um ataque de borbulhas terrível que aconteceu meses depois de ter parado com a pílula. Isso, claro, afectou a minha auto-estima porque, depois de sofrer com as borbulhas e a tentar disfarçá-las, acabei por ficar com marcas no rosto.

Felizmente, hoje em dia as borbulhas estão completamente controladas e raramente me aparece uma (nota mental: não deixar de tomar a pílula até ao dia que quiser ser mãe). Mas as marcas, essas, continuam.

Mas o que se pode fazer, sem ser com tratamentos, para eliminar as marcas de borbulhas do rosto? Andei a investigar um pouco na internet, e a conversar com alguns especialistas, e decidi começar por um processo “natural” diário, que assenta na utilização de dois produtos bem baratos.

Esfoliante

Esfoliante Lush No meu caso, uso o Ocean Salt da Lush. Este esfoliante de sal marinho é fantástico, e sente-se mesmo o sal grosso a fazer o seu trabalho. Como é bastante intenso, não faço muita força a massajá-lo na pele. Uma pequena quantidade chega para, num rosto já humedecido, espalhar e fazer a devida esfoliação.

  • Onde: Lush
  • Preço: 11,95€

Bio Oil

Bio OilComprei o Bio-Oil quando fiz uma cicatriz terrível no rosto, no Verão passado. Mas guardei-o porque ele dura, dura e dura, por ser um óleo e, como tal, espalha-se muito bem. Dizem que é um óptimo cicatrizante e, por isso, comecei a usá-lo depois do esfoliante.

Desde que comecei esta combinação destes dois produtos, tenho notado melhorias na minha pele. Para além de mais suave e nutrida, as marcas começam, ligeiramente, a desaparecer. Sei que é um processo gradual, e que envolve um esforço diário, mas espero que até ao Verão já esteja bastante melhor.

E, claro, usar sempre o protector solar no rosto! Qual é o vosso truque para acabar com as marcas das borbulhas? Partilhem, porque toda a ajuda é precisa!