Clarins Everlasting Cushion

Há uns dias saí de casa à pressa e esqueci-me por completo de pôr o protector solar. Enquanto esperava pelo comboio, apanhei muito sol directo. Resultado: fiquei com o nariz e bochechas super encarnados toda a tarde. Foi uma chamada de atenção para a importância de, seja no Verão ou no Inverno, usar um bom protector solar (especialmente para mim, que tenho rosácea).

É precisamente este episódio que me traz aqui a falar-vos sobre um lançamento fantástico da Clarins – a Everlasting Cushion Foundation. Já vos falei no blog algumas vezes sobre produtos muito eficazes da Clarins mas o de hoje é de uma necessidade intrínseca para mim.

A Everlasting Cushion Foundation é uma base com factor de protecção solar 50+. Normalmente, bases com esta quantidade de protecção solar tem sido aposta das marcas de farmácia, estando mais relacionadas a pessoas com peles sensíveis (como é o meu caso) ou com cicatrizes no rosto que precisem de proteger a pele com um FPS elevado embora com cor para ajudar a disfarçar.

A Clarins trouxe-nos o mesmo conceito – protecção e cor – numa embalagem extremamente prática e portátil. Esta é a primeira base Cushion da marca e, para mim, foi um tiro certeiro. Este tipo de bases, as Cushion, ganharam rapidamente adeptas em todo o mundo por serem realmente muito práticas e fáceis de aplicar em qualquer lugar.

Ao contrário das bases “tradicionais”, que se espalham pelo rosto com a ajuda de pincéis, esponjas de maquilhagem ou, para as mais despachadas, com os dedos (sim, durante muitos anos maquilhavam-me assim), a base Cushion aplica-se com pequenos toques.

Com a esponja de aplicação pressiona-se ligeiramente a zona onde está a base e, de seguida, damos pequenos toques no rosto até o cobrirmos todo com a base. Ou seja, não se espalha – aplica-se por pressão (ligeira). Não se preocupem – a embalagem traz um espelho também, que ajuda no processo estejam lá onde estiverem.

O que eu sinto com a base

Clarins Everlasting CushionEsta base tornou-se imediatamente numa das minhas preferidas, por isso não estranhem se a virem mais vezes aqui pelo blog. A marca diz que proporciona 24 horas de hidratação e eu confirmo que, sempre que tenho a base, sinto o rosto super confortável e não com aquela sensação de “repuxar”. Isto deve-se ao extracto de quinoa orgânica, que ajuda a manter os níveis de hidratação da pele (e esta, hãn?).

Mesmo tendo protecção solar elevada, a pele do rosto não fica com um aspecto oleoso – pelo contrário, fica com um brilho natural (quem não gostar de brilho nenhum, tem sempre a opção de colocar um pó por cima para matificar a 100%).

A cobertura surpreendeu-me. Confesso que, pelo tipo de embalagem e aplicação, não pensei que a cobertura pudesse ser tão eficaz e disfarçar as minhas imperfeições, mas consegue fazê-lo sem problemas. Diz a marca que, para além de tudo isto, a Everlasting Cushion Foundation ainda ajuda a proteger a beleza da pele graças ao seu Complexo Anti-Poluição e ao extrato de plantas.

Tudo isto é fantástico, juntamente com o facto de a embalagem ser altamente funcional para quem, como eu, precisa de se maquilhar em “andamento” (no carro, no metro, numa casa de banho antes de uma reunião, etc). Na embalagem temos tudo o que precisamos para uniformizar o rosto, hidrata-lo, protege-lo e dar-lhe um aspecto mais saudável, nomeadamente a esponja e um espelho. E se gostarem mesmo dela, podem sempre comprar apenas a recarga depois de já terem a embalagem!

Clarins Everlasting CushionO único ponto menos atrativo é o preço (46,75€) mas, na verdade, estamos a ter um hidratante, um protector solar FPS50++ e uma base em apenas uma embalagem (super portátil e prática, by the way). Encontram a Everlasting Cushion Foundation em perfumarias e lojas especializadas, tal como na Douglas.

Já conheciam este tipo de bases? Quais são as vossas preferidas?