clarins Colour Eyeshadow Palette

A Clarins lançou novos produtos de maquilhagem para este Outono. E, como de costume, são de perder a cabeça. É que, aliado a uma qualidade indiscutível, vem ainda a adopção de cores-tendência com um packaging irresistível.

Cá a casa chegou-me a Palette 4 Couleurs na cor 03 Brown. Como adoro uma maquilhagem esfumada em tons de castanho para o dia-a-dia, fui logo experimentar este quarteto de sombras.

clarins Colour Eyeshadow PaletteVamos começar pelo packaging. Estamos a falar da Clarins e, como tal, nada foi deixado ao acaso. Esta embalagem em dourado é um verdadeiro espelho, e é muito elegante. Vem envolta numa bolsa de veludo vermelha que só realça o requinte deste produto.

Quanto às cores das sombras, são, como podem ver, tons de castanho muito elegantes. Podem ser usadas em separado mas, em conjunto, permitem fazer uma maquilhagem smokey eye. Tudo depende da maneira como as articularem para atingirem o resultado que desejam.

clarins Colour Eyeshadow PaletteAs sombras são bastante pigmentadas, e fixam bastante bem à pálpebra mesmo sem usar qualquer primer. Nestas fotografias, não apliquei nenhum primer nem insisti muito com as sombras, para ficar mais natural.

Na sua fórmula, a Clarins fez um wet & dry. Ou seja, podem ser aplicadas a seco ou ligeiramente molhadas. Não experimentei ainda a segunda versão, mas estou curiosa para ver qual será o resultado.

clarins Colour Eyeshadow PaletteMais ainda, têm uma duração bastante boa, aguentando-se sem problema um dia inteiro de trabalho sem perder a sua intensidade e sem deixar o olho desconfortável, como me acontece por vezes com outras sombras. Mas isto tem a ver com as texturas minerais nas quais a Clarins investe, de modo a permitir o maior conforto da pele.

Gosto bastante de usar este quarteto de sombras para ir trabalhar. Uso-o assim, de forma mais discreta e, se tiver um evento a seguir, basta intensificar o esfumado para um look mais sofisticado.

PVP: 48,00€ (ou online, aqui).