Living in B's Shoes

Depois do Aqualyx, foi a vez de fazer a minha primeira cavitação médica, seguida de uma verdadeira drenagem linfática. Os resultados, até agora, não podiam ser mais motivadores e mostro-vos as medidas no final deste artigo.

Fui logo avisada que a cavitação só resulta com dedicação dos pacientes. Isto é… se vamos fazer uma sessão de cavitação (seja ela feita num centro médico, como a Clínica Maxfac e, portanto, com uma intensidade superior, ou num centro estético) e, a seguir, não seguimos as recomendações, não podemos esperar milagres. Mas não desmotivem porque, apesar de os três dias seguintes serem determinantes e mais restritivos, é muito gratificante começar a ver resultados tão rápido.

Para quem se recomenda

A cavitação é recomendada para pacientes que, como eu, sofrem daquela gordura localizada que não se conseguem libertar. É um procedimento que actua numa zona muito reduzida do corpo, para ser mais incisivo e eficaz. É também indicada para casos de celulite.

O que é a cavitação?

Cavitação Clínica MaxFacImaginem que a nossa gordura localizada é como uma barra de manteiga. O que a cavitação faz é derreter essa gordura. Ela não desaparece do corpo, mas muda de forma (passa de sólida a líquida) e, como tal, diminuímos o volume naquela zona. Entra na corrente sanguínea e, por isso mesmo, tem de ser (muito) bem drenada a seguir. Caso contrário, correm-se sérios riscos de essa gordura solidificar novamente, mas nas veias, o que pode originar bloqueios e, consequentemente, perigos para a nossa saúde.

O procedimento da cavitação médica

Cavitação Clínica MaxFacA cavitação é feita com base numa máquina, através do seu manípulo. Primeiro, é colocado um gel (bem geladinho, sabem?), para ajudar a conduzir as “ondas” pela nossa gordura. Depois, com um manípulo, começa a ser feita uma massagem circular nas zonas em questão. No meu caso, começou por ser cerca de 15 minutos na zona abdominal, e depois 15 minutos em cada um dos flancos. A massagem nunca pode parar. Isto é, o manípulo nunca pode ficar estático na nossa pele – tem de andar sempre de um lado para o outro.

Não há qualquer sensação de dor. A única coisa de “estranho” que a cavitação faz é que origina um zumbido que vem de dentro do nosso corpo. Esse zumbido só pára quando a máquina é desligada. Até lá, estão sempre a ouvir esse barulho que não se cala. A mim, não me faz qualquer tipo de confusão mas sei que há pessoas para as quais isso é um inconveniente.

A drenagem linfática manual

Drenagem Linfática Clínica MaxFacDepois da cavitação médica, é obrigatória uma boa drenagem linfática, pelos motivos que referi acima. E, para isso, tem de ser manual. A Drª Ana Cristina, da Clínica Maxfac, é pequenina mas tem umas mãos que parecem tenazes. Com ela, as drenagens passam a correr e são fantásticas. Aliás, ela aproveita para me fazer a drenagem de corpo inteiro, porque tenho retenção de líquidos muito acentuada, e tenho notado inclusivé melhorias na minha celulite.

Mesmo quando parar a cavitação, não vou deixar de fazer as drenagens com a Ana Cristina, fiquei mesmo fã. Certifiquem-se que, quando escolhem um profissional para vos fazer drenagens, que é realmente bom. A Ana Cristina estimula sempre os gânglios que ajudam a fazer a drenagem (na zona da virilha para a parte de baixo do corpo, e na axila para a parte de cima do corpo), como podem ver na fotografia acima. Desta forma, a drenagem é mais eficaz.

O que fazer no pós-cavitação

Nas 72 horas que sucedem a cavitação médica, é fortemente recomendada uma alimentação mais regrada. Ou seja: excluir fritos, doces, refrigerantes e tudo aquilo que sabemos que nos faz mal. Para além disso, a ingestão de muita água, chás ou drenantes (pelo menos 1.5l por dia) é determinante para ajudar a expelir a gordura. E, para potenciar ainda mais os resultados e ajudar a combater a gordura que, então, entrou no nosso sangue, é recomendada a prática de exercício físico, especialmente cardio.

Os resultados até agora

Não podia estar mais contente com os resultados no espaço de um mês. Antes do Aqualyx (cujos resultados só se começam a ver após 15 dias), media 93 centímetros na zona da anca (a minha zona problemática). Antes da primeira sessão de cavitação, já tinha perdido 4,5cm nessa zona. E, depois da segunda sessão, já tinha nos 82,5 cm. Ou seja, menos 10,5 centímetros na minha zona problemática (e ainda vou a meio dos tratamentos). 

ZONAS PRÉ-AQUALYX CAVITAÇÃO (1ªSESSÃO) CAVITAÇÃO (2ª SESSÃO)
Antes Antes Antes Depois
Anca 93cm 88,5cm 86cm 82,5cm
Umbigo 74cm 74cm 72,5cm
Acima do Umbigo 71cm 69,5cm 68,5cm

Ver resultados a acontecer tão rapidamente incentiva a que sejamos mais regrados com a nossa alimentação e com a prática de exercício físico. Vou-me inscrever agora no Crossfit para, nos próximos meses, em conjunto com os tratamentos, tentar perder ainda mais volume e tonificar o que tenho.

Realmente, entregarmo-nos a profissionais sérios, que sabem o que fazem, traduz-se em diferenças significativas no nosso corpo. Só posso agradecer a toda a equipa da Clínica Maxfac que me está a ajudar a aproximar do meu corpo de sonho da forma mais profissional e dedicada possível.

___________

Clínica MaxFac

Site | Facebook | Instagram
Rua Rodrigues Sampaio, nº 146 1º Esq
213544366