Catastrophe Cosmetic, da Lush

Lembram-se de quando vos disse que estive algum tempo encantada na loja da Lush das Amoreiras, naquele que foi O serviço de atendimento ao cliente da minha vida? Pois bem, a fantástica Lushie que me atendeu, depois de me ter dado a conhecer a loja inteira, percebeu que eu nunca tinha experimentado uma máscara fresca da Lush. E, depois de uns bons minutos a tentar perceber como era a minha pele do rosto e as minhas preferências, recomendou-me a Catastrophe Cosmetic.

Tenho de ser sincera: no meio do universo de cheiros da Lush, as máscaras frescas não têm cheiros que me agradem. Não têm, pronto… Mas vejo-as como uma terapia para o rosto, quase como que um “remédio” que ele precisa de tomar e decidi experimentar. Ainda assim, a Catastrophe Cosmetic foi aquela cujo cheiro mais me agradou.

A sua cor acinzentada e a sua textura fez-me lembrar um pouco cimento, embora seja possível ver algumas algas pelo meio. Sim, algas. E todos sabemos que as algas trazem benefícios para a pele e que são usados em vários produtos de beleza. Para além das algas, esta máscara é rica em mirtilos frescos cujos antioxidantes e vitaminas funcionam como um antiséptico e reduz inflamações (óptimo para mim, que ando com algumas borbulhas). Também inclui camomila, que é calmante e óleo de amêndoa, para purificar.

Catastrophe Cosmetic, da LushTenho-a usado semanalmente e aplicado-a como se fosse argila: uma camada espessa da máscara, até a pele ficar bem coberta por ela (na fotografia, a máscara já tinha secado um pouco e por isso não parece tão espessa. E aqueles bocadinhos verdes que estão a ver são as ditas algas a cuidar da minha pele. Passados uns minutos, quando a máscara começa a secar, a sensação é mesmo parecida à da argila: começa a repuxar a pele, mas nada de dramático nem de doloroso, não se assustem!

Quando retiro a máscara, uns 10 minutos depois, a pele está muito suave e sinto que está hidratada e mais calma, especialmente depois de um dia em que sinta a pele mais irritada após exposição solar. Portanto, só posso dizer coisas boas desta minha primeira experiência com uma máscara Lush porque a deixa com um toque suave e nutrida.

Esta máscara, como todas as máscaras frescas da Lush, é feita com ingredientes naturais e frescos (sem testar em animais!) e, como tal, tem um prazo de validade sendo que, na altura do Verão, não fazem a venda online. Assim, apenas encontrarão estas máscaras frescas nas lojas. Contem-me tudo: qual é a vossa máscara fresca preferida da Lush, para eu ir experimentar a seguir?