CA Outono Inverno 2018

Na semana passada fiz uma escapadela. Embora não tenha sido para descansar, soube me muito bem. A convite da C&A, fui com um grupo de miúdas super bem dispostas a Düsseldorf, na Alemanha, para conhecer a nova colecção de Outono Inverno 2018. Foram dois dias onde ri muito, descansei, passeei e actualizei me em relação às tendências (sim, que com isto tudo do Criar Um Blog nem me lembrei de ir ver o que se andou a passar nas semanas da Moda).

Quarta feira, pelas 6h40, encontrámos-nos no aeroporto para começar a viagem. Sem atrasos, o avião levantou voo e eu já dormia. Acordei a tempo de tomar o pequeno almoço a bordo e de ler um pouco.

Quando aterramos em Düsseldorf, tínhamos um simpático motorista à nossa espera que, sem saber falar outra língua que não alemão, nos levou ao nosso hotel. Bem no centro, perto das lojas mais in (ou não fosse uma press trip com bloggers), o Me And All foi o hotel que nos acolheu. Moderno, divertido e acolhedor, foi a escolha certa para nos receber. É um hotel muito original e jovem, cheio de pormenores maravilhosos para os instagrams desta vida. Portanto, perfeito para bloggers e influencers, obviously.

Depois de irmos ao japonês para o almoço, seguimos para o jardim japonês nas redondezas. Para além de um jardim com cores incrivelmente vivas e absolutamente bem cuidado, também visitamos um protótipo de uma casa japonesa. Não pude não fazer a comparação à casa do Nobita (desculpem, cresci a ver o Doraemon) onde, obviamente, entrámos de meias para não sujar o espaço e onde é fácil perceber que os asiáticos são, efectivamente, muito baixinhos.

Depois deste momento oriental, voltámos ao mundo ocidental e visitámos a C&A mesmo no centro de Dusseldorf. Quatro andares de coisas lindas e eu cheia de vontade de reforçar o stock de roupas no meu armário. Mas, como ainda estou a doar e vender algumas das minhas peças antigas para deixar no meu armário apenas os essenciais, controlei me. Trouxe apenas comigo alguns anéis de prata, que já queria comprar há algum tempo. São minimalistas mas muito bonitos e femininos.

Ainda houve tempo para regressar ao hotel, tomar um duche e dormir uma sesta antes do jantar. Em conjunto com as nuestras hermanas, que vieram de Espanha e fizeram o passeio connosco, lá fomos nós jantar a um restaurante espanhol de fusão. O espaço era realmente lindíssimo e a comida era toda gourmet. Tudo delicioso, desde o pão com patés até à sobremesa. Regressamos ao hotel a pé e a noite, mesmo estando na Alemanha, estava super agradável. Embora ir beber um copo fosse uma tentação com a temperatura que estava na rua, o cansaço era tanto que fomos todas dormir.

No dia seguinte acordei fresca e corri para o pequeno almoço. Localizado no último andar do edifício, o restaurante era maravilhoso. A comida estava deliciosa e havia muito por onde escolher.  E tudo instagramável, com taças, pratos e copos com loiça vintage. Enfim, #BloggersLife

Ainda deu tempo de, antes de seguirmos para o evento, ir dar mais um passeio pela cidade, tirar umas fotos e fazer umas compras. Sim, que em terras germânicas os produtos de beleza são super mais baratos. Fica a dica.

Só então rumámos para o local do evento. Nós e meio mundo. E por meio mundo entenda se os bloggers e jornalistas que vieram do resto da Europa para conhecer as novidades.

Kate Bosworth, foi a embaixadora do evento e esteve por lá mas, para mim, não foi a estrela da festa. O grande destaque foi o desfile, cheio de modelos com garra, conjuntos bem conseguidos e um cenário dinâmico a acontecer por detrás, jogando com a música electrizante. Foi uma excelente demonstração do que aí vem para a próxima colecção. Ah, e a colecção de Outono/Inverno 2018. Está maravilhosa. Quase que me deixou com vontade que regressem os dias de frio (quaaaaaase!).

Fiquei de olho em várias peças, que vão directamente cá para casa assim que chegarem aqui às lojas. Quero mostrar-vos tudo sobre este evento e sobre a colecção, porque acho que é uma colecção que acaba por superar as anteriores. Sei que digo isto a cada estação, mas é o reflexo da aposta da C&A no acompanhar das tendências. Está uma marca cada vez mais actual e que se adapta cada vez mais a todos os tipos de mulheres: as mais clássicas, as mais descontraídas, as mais jovens, as mais casuais, as mais femininas, as mais desportistas. Enfim, a C&A é mesmo um mundo e eu sou fã há anos.

Os casacos em tons de cinzento vão continuar a ser uma forte aposta (e a minha preferida) e há algumas peças de renda com estampados florais. Esta é uma tendência actual que ou se ama ou se detesta e, honestamente, embora não seja a minha preferida, os modelos escolhidos pela marca são bastante usáveis no dia-a-dia, mesmo para quem não é demasiado ousada.

CA Outono Inverno 2018 CA Outono Inverno 2018 CA Outono Inverno 2018 CA Outono Inverno 2018 CA Outono Inverno 2018 CA Outono Inverno 2018 CA Outono Inverno 2018

Então, está gira ou não está a nova colecção da C&A? Aproveito a ocasião para vos convidar a conhecer o site da C&A onde já podem comprar as vossas peças preferidas.