BsRoadToFit Bárbara Bação Living In B's Shoes

Comecei, finalmente, a fazer lipo-escultura, antigamente chamada de cavitação, na BodyConcept. Estava ansiosa porque este tipo de tratamentos tem, geralmente, resultados mais rápidos mas também obriga a certos cuidados antes, durante e depois do tratamento.

Muito resumidamente, e passando a palavra aos especialistas, “a lipo-escultura é uma técnica não invasiva que se posiciona como uma alternativa à lipoaspiração, não necessitando de internamento, anestesias ou cortes. A elevada eficácia deste tratamento deve-se à emissão de ultrassons focalizados, de alta intensidade e baixa frequência. As ondas ultrassónicas geram um efeito mecânico, por vibração, que destrói as membranas dos adipócitos (gordura). O conteúdo dos adipócitos dispersa-se, é reabsorvido através do sistema sanguíneo e a gordura é eliminada pelo organismo.”

Traduzindo para os comuns mortais, é imaginar que a gordura no nosso corpo é uma barra de manteiga. O que a lipo-escultura faz é derreter a gordura que, assim, entra no sistema sanguíneo para, de seguida, ser drenada e expelida do corpo. Este segundo momento é importantíssimo porque, se não tirarmos a gordura do sangue, ela pode solidificar por lá e as consequências não são boas.

Por isso, é preciso que no dia anterior, no próprio dia e no dia seguinte sejam reduzidos ao máximo os hidratos de carbono e gorduras, aumentando bastante o consumo de água. Assim não estamos a sobrecarregar os nossos órgãos com gordura e, graças à água, estamos a eliminá-la também do corpo.

Estou a fazer lipo-escultura na zona dos flancos, que sempre foi a minha zona mais problemática. Durante 30 minutos, uma das técnicas fica a passar o ultrassom em cada um dos meus flancos e, garanto-vos, não se sente qualquer tipo de dor. No meu caso, é ficar deitadinha a ver notícias no telemóvel e esperar para ir para a pressoterapia.

Os resultados podem começar a ver-se logo em apenas uma sessão, especialmente se os restantes cuidados forem seguidos à risca. Ainda não me voltei a medir e a pesar desde que comecei a lipo-escultura mas, como estive doente (algo que me pareceu ser uma gastroenterite), desinchei um pouco. Vou tentar fazer novas medições em breve para ver como estão os meus flancos (na esperança que estejam a sumir-se de vez!).

Leiam todas as aventuras da #BsRoadToFit na BodyConcept Saldanha, aqui.