BsRoadToFit Bárbara Bação Living In B's Shoes

Já o disse várias vezes mas, pela primeira vez em muito tempo, tenho conseguido manter-me fiel a uma rotina. Por um lado, controlo todas as calorias que como durante o dia. Por outro, tenho ido (quase) sempre aos meus tratamentos semanais na BodyConcept. Os resultados, quando nos dedicamos, ficam à vista.

Vamos por partes…

Os tratamentos

Como já não é novidade, tenho estado a fazer alguns tratamentos redutores na BodyConcept.

Nesta fase, incidiram sobretudo na gordura localizada que tenho nos flancos. A lipo-escultura e a endomassagem são tratamentos intensivos no que diz respeito a dar cabo das gorduras indesejadas e tenho alternado entre esses dois tratamentos no último mês. Continuam a ser aliados poderosíssimos nesta demanda e sei que, sem os frequentar regularmente, estes resultados tão rápidos não iriam aparecer.

A alimentação

Como todos sabemos, e como me foi dito de forma bastante explícita no momento da avaliação corporal da BodyConcept, a alimentação é determinante para obter os resultados que quero. Dizem que 70% da dieta se faz na cozinha e acredito cada vez mais nisso. Para me ajudar nesta tarefa, falei com o meu irmão. O Francisco tirou o curso de Ciências do Desporto na FMH, treinou judo no Vitória de Setúbal e, agora, faz parte da equipa do SL Benfica, onde em breve vai começar a dar aulas. Apesar de, hoje em dia, ter um corpo escultural, quando era miúdo era uma bolinha. Na verdade, era mesmo gordo – sim, com excesso de peso para a idade. Felizmente para a saúde dele, começou a interessar-se pelo desporto e começou a investigar a fundo tudo o que fosse de nutrição. Por isso mesmo, perdeu sozinho mais de 30kg e conseguiu ficar com um corpo que ninguém, olhando para ele, diria que foi gordo.

Ele já me tinha dado tanto na cabeça que decidi finalmente dar-lhe ouvidos e, em conjunto com uma grande amiga, tornámo-nos as suas primeiras “clientes”. Somos o seu study case e estamos a gostar bastante daquilo que estamos a conseguir.

O meu objectivo concreto era chegar aos 60kg até ao Natal. Pareceu-me um objectivo rigoroso – estava nos 70kg quando me pesei depois do meu aniversário – mas o prazo era bastante razoável e permitia alcançar resultados mais lentos, mas mais duradouros.

O plano é simples:

1 – Peso-me ao domingo de manhã, sempre na mesma balança e em jejum.

2 – Envio-lhe o meu peso e falo-lhe sobre o que acho que correu bem e o que correu mal nessa semana

3 – Espero até à noite para receber um novo plano de alimentação para a semana que se segue, que sigo bastante à risca.

Comecei por poder consumir 1350 calorias diárias e, agora, estou nas 1200 calorias. Pode parecer pouco mas, garanto-vos, está a ser mais fácil do que pensava. A dificuldade prende-se em saber que alimentos escolher, o que me levou a perceber que tenho cometido vários erros ao longo dos anos. Felizmente tenho registado tudo na app My Fitness Pal e, quando não sei o que comer ou comprar, pesquiso primeiro na sua base de dados ou faço a leitura do código de barras dos produtos directamente na aplicação.

Nesta aplicação vou contando todas as calorias que vou ingerindo, para saber quantas tenho disponíveis até ao final do dia. Assim, é tudo uma questão de estratégia. Se quiser ir ao H3 e comer um hambúrguer, vejo quantas calorias tem e, se gastar 600 calorias nessa refeição, tenho de saber que apenas me sobram outras 600 para o resto do dia. Se, por um lado, é chato andar nesta matemática, por outro lado é fantástico saber que, até agora, tenho a liberdade para comer o que quiser, desde que compense. E sim, é o que tenho feito. Como batatas fritas se me apetecer, um BigMac ou uma fatia de cheesecake. Mas depois compenso no resto do dia.

Os resultados

Pois bem, esta é a melhor parte… Sem grandes sacrifícios, podendo comer o que gosto e com os tratamentos semanais na BodyConcept, já estou nos 66,6kg!

E se a questão do peso na balança não chegasse, consegui ainda reduzir bastante volume no corpo em um mês!

Estas são as medições feitas na BodyConcept, que sofreram algumas alterações desde a pesagem anterior porque, como tive várias festas pelo meio, aumentei de peso até aos 70kgs quase no fim de Agosto. Por isso, a redução de peso foi ainda mais acentuada do que a que se vê por estas medições.

Data 8 de Agosto 15 de Setembro Cms Perdidos Notas
Estômago 75 cm 75 cm 0 cm
Cintura 79 cm 77,5 cm 1,5 cm
Abdómen 97 cm 92,5 cm 4,5 cm
Ancas 102 cm 100 cm 2 cm
Coxas 63 cm 61,5 cm 1,5 cm
Peso * 68.2 * // 70kg 66.6 1,6kgs // 3,4kgs Pesagem difere do final do mês de Agosto
Taxa de Gordura 34 32.8 1,2 Objectivo: Continuar a descer a taxa de gordura
Massa Muscular 42,7 42,7 0 Objectivo: Aumentar ainda
Massa Hídrica 46,6 49,6 +3 Objectivo: Aumentar ainda
Idade Metabólica 40 37 -3 Objectivo: Diminuir bastante
Gordura visceral 4 3 -1 Objectivo: Diminuir para 2

 

Acho que estes resultados são a prova que esta combinação bombástica está mesmo a resultar. Aliás, a perda tão significativa de gordura localizada na zona dos flancos mostra o quão eficazes os tratamentos que estou a fazer nessa zona são.

Fico muito contente por tudo isto estar a ser um sucesso e, acreditem, começo a habituar-me a esta vida de controlar tudo aquilo que como. Sinto que tenho feito escolhas muito mais saudáveis e que estou a ganhar um gosto muito grande neste tipo de alimentação.

Em breve partilho algumas das receitas low-carb que tenho feito/adaptado e continuem a acompanhar as sessões de tratamento da BodyConcept nas InstaStories do blog.