BsRoadToFit Bárbara Bação

Chegou finalmente o dia que eu tanto ansiava – tirar as medidas passado um mês de tratamentos no ginásio da estética da BodyConcept. Olhando-me ao espelho, e sendo uma pessoa consciente do meu corpo, sinto que não houve grandes diferenças no último mês. Sem dúvida que a pressoterapia me dava a sensação de pernas mais leves a seguir porque, como tenho retenção de líquidos, toda e qualquer drenagem ajuda bastante a dar uma sensação de leveza, especialmente nestes dias de calor em que as pernas parecem inchar. No entanto, não senti nenhuma melhoria concreta na parte de redução de volume ou de atenuar a celulite.

Hoje, um mês após ter dado início aos tratamentos e após ter feito já duas sessões de cavitação, lá voltei eu a subir à balança e a tirar as medidas. Custou, especialmente por estar menstruada e saber que, nesta altura do mês, o peso aumenta.

Mas lá fui eu, cheia de medo, fazer o que tinha de ser feito. No que diz respeito às medidas, a coisa nem correu mal. Perdi 1 centímetro no abdómen, nas coxas, nos joelhos e na barriga das pernas. Na cintura perdi 1,5 centímetros e, nas ancas, perdi 2 centímetros. Até aqui, tudo muito bem. Mas faltava ainda subir para a balança e ver a leitura que de lá saía.

O peso diminuiu 200 gramas (enfim) mas os restantes parâmetros foram desastrosos. A taxa de gordura aumentou de 28.7 para 34.0, a massa muscular diminuiu, bem como a massa hídrica e a idade metabólica passou de 28 para 40. Assustador, eu sei, e desmotivador. Mas bastou dizerem-me que está relacionado com a comida e com o facto de ter parado as idas ao ginásio.

Sei que, nestes dias que tenho estado de férias, tenho abusado um pouco da comida mas, quando é a minha avó a cozinhar, é muito difícil dizer que não. Afinal, vocês sabem o quão deliciosa é a comidinha da nossa avó. Ainda assim, ter visto aqueles valores tão elevados no papel fez-me perceber que, mesmo estando de férias, tenho de apostar numa alimentação mais saudável e em exercício, nem que seja caminhar uma hora na praia e nadar no mar.

A tudo isto tenho o apoio da cavitação, que tem um efeito muito mais intensivo do que o ginásio da estética, claro, ainda para mais porque me obriga a beber litros de água. Estou confiante que, de agora em diante, os resultados serão melhores.