Bronze Impulse do Institut Esthederm

Quando recebi o Broze Impulse, do Institut Esthederm, fiquei curiosa mas tentei não elevar muito as minhas expectativas. Este produto destina-se à preparação solar e adaptação da pele ao sol e não tem qualquer protecção solar na sua fórmula. É, então, um spray facial e corporal que prepara, optimiza e potencia o bronze natural, prevenindo também o foto-envelhecimento (o envelhecimento da pele causado pela exposição solar, e não pelos processos naturais de envelhecimento da pele).

O Bronze Impulse pode ser usado de diferentes formas, e em diferentes contextos.

Antes do período de exposição solar, a marca recomenda que, 7 dias antes de nos escarrapacharmos ao sol, apliquemos o spray por todo o corpo. Desta forma, aceleramos o processo de bronzeamento da pele, ao mesmo tempo que aumentamos as propriedades antioxidantes da pele e reduzimos o risco de más reacções à exposição solar.

Durante o período de exposição solar, devemos aplicar o spray 20 minutos antes e, depois, quando o produto for absorvido, aplicar o devido protector solar. Ainda no mesmo dia, à noite, antes de aplicarem o creme after-sun, devem aplicar novamente o produto para aumentar as propriedades antioxidantes da pele e os precursores da melanina.

Após o período de exposição solar, podem também continuar a aplicar o spray em todo o corpo, antes de colocarem qualquer outro creme, para prolongarem o vosso bronzeado e ele se manter bonito durante mais tempo.

O conceito é simples: uma pele bem preparada e protegida absorve com mais qualidade aquilo que o sol tem de melhor, preservando a saúde da pele ao sol.

Como bem sabemos, o sol é a principal causa do envelhecimento da pele. Não me canso de dizer isto sempre que posso. Por muitos benefícios que tenha para o corpo e para a alma, a exposição solar tem de ter peso, medida e muita protecção. E não é por nos deitarmos ao sol, imóveis, das 11h às 15h que vamos ter o bronzeado mais bonito. Sabem porquê? Porque bonito bonito é termos uma pele saudável. Pode ficar muito cool, na juventude, andarmos aí com uma pele morenaça porque abusámos do sol. Mas à medida que os anos passam, as manchas, as rugas e doenças de pele aparecem para nos lembrar dos erros que cometemos.

O facto de ter rosácea fez-me dar mais atenção a este aspecto mas, apesar de apostar diariamente na protecção solar mais elevada, também gosto de ter a pele mais escura. Por isso, se um produto me permite ter a protecção que eu preciso, usando os meus protectores de eleição e, ainda assim, dá à minha pele aquilo que é necessário para um bronzeado bonito, tem tudo para ser perfeito, certo?

Pois é, a promessa do Bronze Impulse é fantástica e eu, assim que pude, fiz-me à pista e comecei a usa-lo. Primeiro coloquei-o nos braços, nos meus breves passeios durante o dia, quando usava algo com alças. Depois, nos dias que consigo ir dar uns mergulhos, aplico também em todo o corpo e rosto.

Em apenas 4 utilizações (duas para passeios na cidade, com tops de alças) e 2 tardes na praia, sinto os meus braços muito mais bronzeados (foi a zona que teve maior exposição ao sol), mas todo o corpo no geral parece ter escurecido muito mais rápido do que antes.

Quero acreditar que este tom castanho que, em tão pouco tempo e em tão poucas horas ao sol e instalou na minha pele não tenha derivado apenas dos passeios (porque antes já passeava muito e não tinha quase bronze) nem do mar de Espinho (que, embora carregadinho de iodo, só me consegui molhar uma vez por causa da ondulação).

Sem provas científicas, apenas uma crença muito forte com base nas provas que vos apresentei acima, acredito que não seja efeito placebo e que o Bronze Impulse seja um dos maiores must-have deste Verão. Quanto a mim, antes das minhas merecidas férias em Janeiro e Fevereiro, irei certamente voltar a comprar uma embalagem disto para levar comigo para o destino tropical que ainda está por escolher. Até lá, vou gastar esta embalagem e esperar por ficar com uma pele bonita, morena mas saudável.

Qual é o vosso produto-secreto para um bronzeado mais rápido mas seguro?