Biotherm – Blue Therapy Multi-Defender FPS 25

Graças à Youzz, fui uma das pessoas escolhidas para receber e experimentar o novo creme da Biotherm – Blue Therapy Multi-Defender FPS 25.

Este é um creme de dia para peles normais que tem muito que se lhe diga. A sua criação tem por base o facto de grande parte dos nossos sinais de envelhecimento da pele serem consequência de seremos expostos a factores externos, para os quais a maioria dos cremes diários só nos protegerem de 25% destes factores.

O que a Biotherm procurou fazer com este creme foi criar o primeiro creme anti-aging que protege contra a poluição e contra o sol (UVB e UVA). Devido aos meus problemas de pele, estou perfeitamente consciente que a protecção solar é absolutamente importante todos os dias do ano (sim, mesmo no Inverno), não só para quem tem peles reactivas como para qualquer pessoa que queira atrasar o aparecimento de manchas e de rugas. Sim, é muito giro estarmos super bronzeadas, mas o sol faz-nos disto (basta olharem para a pele das senhoras da velha guarda do jet set nacional).

Em termos de textura, é um creme relativamente espesso. No entanto, nada de estranhar num creme com índice de protecção solar. Ainda assim, espalha-se bastante bem e é absorvido em poucos minutos. Deixa ainda uma fragrância que, a mim, me faz lembrar laranja e que gosto bastante na pele.

A melhor maneira de aplicar um creme destes é, primeiro, lavar o rosto e/ou passar água micelar para remover todas as impurezas. Evitando a zona do contorno dos olhos, demasiado sensível para que lhe apliquemos um creme de rosto (seja ele qual for), devemos aplicar o creme em pequenas quantidades, fazendo massagens de baixo para cima. Assim, estimulamos a pele para afastar a flacidez, sem esquecer a zona do pescoço.

Os estudos da Biotherm em 100 mulheres, durante 8 semanas, indicam que a pele se torna mais uniforme, mais suave e mais firme. Ainda falta muito tempo para comprovar todos esses resultados em profundidade, mas é um facto que, ao aplicar o creme, a pele do rosto fica logo muito mais confortável. Como ainda estou a recuperar da anestesia, e toda a pele do meu corpo está muito seca, preciso de uma forte hidratação para que a pele mantenha o seu aspecto saudável que tanto gosto.

Biotherm – Blue Therapy Multi-Defender FPS 25Este é o primeiro produto Biotherm que estou a experimentar mas, até agora, a qualidade mantém-se a par da reputação da marca. Para além do Blue Therapy Multi-Defender FPS 25, recebi ainda duas amostras do Blue Therapy Night e do Blue Therapy Accelarated que, em conjunto, actuam em profundidade no rosto para promover uma pele saudável e mais protegida dos agentes externos.

Infelizmente, há um problema. Como tenho rosácea, a minha pele é mais sensível e, desde que comecei a usar este creme, fiquei com umas borbulhas no rosto. Deve existir algum composto no creme que o torna pouco adequado ao meu tipo de pele e, por isso, tive de deixar de o usar. É uma pena, porque lhe reconheço todas as características fantásticas, o cheiro é óptimo e a textura também. Mas isto de ter rosácea tem muito que se lhe diga e, por algum motivo, o Blue Therapy Multi-Defender FPS 25 é para peles normais (não tenho culpa que a minha mãe me tenha feito assim).