BC Oil Miracle Brazilnut

Ando há algum tempo a queixar-me do meu cabelo e do quão seco ele anda, e de como as soluções que tenho encontrado são apenas momentâneas. Também me andava a queixar que tem sido muito difícil encontrar uma gama de cabelo que nutrisse o meu cabelo como ele bem merece. Por isso, quando recebi as novidades da Schwarzkopf Professional – a BC Oil Miracle Brazilnut – , percebi que as minhas preces foram ouvidas.

A BC Oil Miracle Brazilnut é uma linha de produtos que tem como elemento-chave o óleo de noz do Brasil. Bastou-me uma pesquisa rápida pelo Google para perceber que este óleo traz inúmeros benefícios ao cabelo (e também à pele e ao corpo). É composto por proteínas nutritivas, minerais e Ómega 3 e 9 e, graças às suas propriedades altamente nutritivas, a BC Oil Miracle Brazilnut promete :

  1. Actuar no preenchimento das falhas da estrutura capilar
  2. Suavizar os cabelos rebeldes
  3. Ajudar a manter a cor dos cabelos pintados durante mais tempo
  4. Potenciar o brilho do cabelo
  5. Libertar uma fragrância fantástica durante 24 horas

O que me surpreendeu bastante nesta linha é que, efectivamente, foi a primeira que conseguiu deixar o meu cabelo perfumado durante 24 horas. Passo a explicar… Por motivos que não compreendo, e por mais cheirosos que sejam os champôs, amaciadores, máscaras ou leave-ins que compre, poucas horas depois de ter lavado o cabelo, o cheiro desaparece. Acontece-me o mesmo com os perfumes e, até hoje, nunca compreendi o porquê.

Mas com a BC Oil Miracle Brazilnut, passado um dia ainda tenho os cabelos perfumados. É mesmo verídico e, para mim, inédito. Só por isso, já merece cinco estrelas! O cheiro é realmente muito agradável e sabe-me maravilhosamente bem pentear os cabelos, ou soltá-los, e ter ainda o cheirinho a champô. Tem notas de bergamota, limão, tangerina e flor de laranjeira, e uma base de tuberosa, jasmim, gengibre e Ylang Ylang. O aroma é envolvido por notas de baunilha, cedro, âmbar, madeira de oud e canela.

Quanto aos restantes efeitos, posso-vos dizer que me deixa o cabelo brilhante e muito suave. Mas o que me fascinou mesmo, mesmo mas mesmo foi a fragrância duradoura. Só por isso, para mim, vale 100% a pena. Importa também saber que estes produtos têm, na sua fórmula, protecção UV e vitamina E – propriedades antioxidantes e anti-envelhecimento.

O meu ritual começa com o champô, onde a fragrância começa logo a penetrar nos cabelos. Depois da lavagem, segue-se o momento da máscara. Coloco sempre a máscara apenas no comprimentos e pontas do cabelo mas a textura desta máscara é muito diferente do normal. Parece um esfoliante devido às partículas de pó de casca de argão, cujo objectivo é remover as impurezas do cabelo. Termino com o Talent 10 Leite em Spray, um leite leave-in versátil com benefícios, incluindo: cor mais radiante, brilho deslumbrante, protecção solar, fragrância duradoura, proteção contra quebras, maior hidratação e ainda desembaraça, controla e condiciona o cabelo.

O que vos posso dizer mais? Esta é uma linha que eu adorei descobrir e que me tornei fã. Espero que a Schwarzkopf Professional consiga continuar a desenvolver fórmulas com fragrâncias de longa duração como esta linha porque é realmente fantástico ter o cabelo tão cheiroso durante tanto tempo!