Base Avon True Colour

Todas nós gostamos de ter uma pele bonita. Tentamos a todo o custo disfarçar borbulhas, vermelhidões, rugas e manchas de forma a mostrarmos uma pele lisa e sem imperfeições. Esta é, para mim, o passo primário (e fundamental) de qualquer maquilhagem. Sem uma pele tratada, cuidada e com um aspecto bonito, tudo o resto perde o impacto que poderia ter. Aliás, acredito até que, no dia-a-dia, basta apenas uma pele sem imperfeições e um toque de máscara e batom para estarmos mais do que perfeitas.

Achava eu que, como a base era o passo primário da maquilhagem, seria fácil encontrar a base certa para mim. Percebi, nas minhas primeiras idas às compras para este produto em específico, que estava errada.

No mercado, há centenas de tons, texturas, aplicações e funções. Há bases para peles secas, para peles oleosas, com protecção solar, com mais ou menos hidratação, com maior ou menos cobertura, mate, e a lista continua por aí fora.

Vou-vos ser sincera – não uso sempre a mesma base. Primeiro, porque evito usar base no Verão – gosto de aproveitar os dias de calor intenso para deixar a pele respirar e aplico apenas um protector solar elevado e um bom hidratante. Apenas aplico uma base, de cobertura baixa ou média, em eventos ou situações especiais. Já no Outono e Inverno, a coisa muda de figura. É a altura do ano em que já estou a começar a perder o bronze e a ficar com aquele ar desmazelado, de quem precisa urgentemente de regressar o sol e à praia. Nessa altura, as bases com uma cobertura mais elevada são as minhas aliadas do dia-a-dia. Para além disso, a minha rosácea destaca-se mais no Inverno e sinto uma maior necessidade de a disfarçar.

Depois de vos apresentar o Movimento Mark, mostrei-vos produtos para os olhos/pestanas. Passámos, depois, para os lábios com os Batons Líquidos Mate e Brilhante. E, hoje, falamos sobre pele.

A base Avon True Colour já era uma favorita do Inverno aqui em casa. É uma base com uma cobertura elevada, que disfarça facilmente a vermelhidão da minha rosácea e algumas manchas da pele, mesmo quando não coloco primer.

Uso-a na cor Light Nude porque é a que mais se adequa ao meu tom de pele nesta altura do ano. A durabilidade é outro dos pontos fortes desta base, visto que costumo aplica-la de manhã e, à noite, quando me vou desmaquilhar, ainda tenho bastante base – não há dúvida, o algodão não mente mesmo passado quase 12 horas. Tudo isto sem deixar a pele seca, a repuxar, como acontece com algumas bases. O conforto é um aspecto fundamental para quem procura uma base de cobertura elevada.

Base Avon True ColourPara vos mostrar a diferença que uma boa base pode fazer no nosso rosto, vou-vos mostrar, a seguir, um tutorial de pele que fiz usando apenas alguns dos meus preferidos de rosto da Avon. Começarei por fazer apenas um lado do rosto para perceberem a diferença e a eficácia dos produtos utilizados. 

Primeiro passo: limpar, hidratar e proteger

Base Avon True ColourO primeiro passo é começar com uma pele limpa e hidratada. Não dispensem a utilização do vosso hidratante diário e do protector solar sempre, independentemente da altura do ano (o sol é um verdadeiro inimigo da pele e todos os cuidados são poucos). Como podem ver, tenho uma ligeira vermelhidão no rosto (rosácea) por isso não posso nunca dispensar estes dois passos acima.

Quando terminarem este ritual e sentirem que a pele já absorveu o creme, podemos passar ao passo seguinte.

Segundo passo: O corrector

Base Avon True ColourHá quem prefira utilizar um primer, há quem comece pelo corrector e há quem comece pela base. Deixo ao vosso critério embora eu prefira, muitas vezes, dispensar o primeira e passar para o corrector de olheiras. Para este tutorial estou a usar o Avon True Colour Corrector G2-01, um corrector em caneta bastante prático que cobre desde logo bastante bem as olheiras. Uso-o muitas vezes também por cima de algumas borbulhas ou manchas, embora as zonas com vermelhidão sejam melhor disfarçadas com um corrector verde (pelo simples facto de anular o vermelho).

Não sou uma beauty guru, por isso ainda não tenho cá pincéis para cada coisa. Muitas vezes tenho de improvisar com aquilo que tenho à mão e acaba por correr bem à mesma. Usando uma esponja (estilo Beauty Blender), um pincel adequado ou até mesmo os vossos dedos anelares (tem de ser o anelar porque é o que exerce menos pressão nesta zona, que é extremamente sensível), podem esbater o produto de forma eficaz. Encontrem o método que resulta melhor para vocês e apostem nele.

Terceiro passo: a base

Base Avon True ColourAgora que as olheiras já estão disfarçadas, está na hora de aplicar a base. Esta base tem bastante cobertura, por isso basta apenas uma boa camada para cobrir tudo aquilo que quero disfarçar. Faço a aplicação com um pincel de base e, em movimentos circulares, vou espalhando a base por todo o rosto. A AVON True Colour, que estou a usar na cor Light Nude, deixa a pele bastante confortável ao longo do dia e tem uma duração fantástica, mesmo!

Como podem ver na fotografia acima, embora seja de cobertura elevada, a verdade é que não deixa a pele com um aspecto artificial. A rosácea ficou disfarçada, o tom da pele ficou equilibrado e o resultado é bastante natural – como deve ser.

Base Avon True ColourQuarto passo: o pó bronzeado

Base Avon True ColourJá uso as maravilhosas pérolas bronzeadoras brilhantes da Avon há anos! Na altura do meu secundário estava super na moda parecer que tínhamos acabado de sair do solário e eu, claro, quis pôr-me a par das tendências. Nesses tempos abusava das pérolas bronzeadoras ao ponto de ficar quase laranja, com camadas infinitas de pó até ficar com um ar de quem passou um mês a torrar no Algarve. Agora uso-as, felizmente, com muito mais descrição.

Como já estou branquelas e quero ficar com um ar mais saudável, as Avon True Colour Pérolas Bronzeadoras Brilhantes, que uso no tom Warm Glow, são usadas com moderação. Dependendo dos dias, uso-as em todo o rosto ou apenas na zona das bochechas, como um blush. Para este tutorial, usei-as apenas em uma passagem por todo o rosto.

Na fotografia acima podem ver que deixei de parecer um fantasminha e que ganhei uma cor bonita e saudável, sem ficar artificial.

Base Avon True ColourQuinto passo: o pó compacto

Para finalizar, apresento-vos mais um dos meus produtos favoritos da Avon que uso há muitos anos – o Avon True Colour Pó Compacto no tom Neutral Light Medium. O pó compacto tem um impacto ainda maior naqueles dias em que estou cheia de pressa e só uso base. Nessa altura, o pó compacto ajuda a selar a base líquida, a matificá-la e a prolongar a sua duração ao longo do dia.

Quando o uso por cima de outros pós, embora não matifique o rosto, ajuda também a prolongar a maquilhagem durante mais horas. Usa-se a esponja que vem na embalagem para dar leves “batidas” na pele, de forma a deixar lá o pó e fixa-lo.

Resultado

Penso que todas devem concordar comigo que uma pele bonita faz a diferença. É normal que 99% de nós não tenhamos nascido com a pele perfeita e que soframos com as nossas imperfeições. É possível, no entanto, dar a volta com os produtos certos. Encontrem os vossos tons, as texturas que mais gostam e divirtam-se a deixar a vossa pele (ainda mais) bonita!

 

Base Avon True ColourProdutos utilizados nesta maquilhagem:

  • AVON True Colour na cor Light Nude
  • Avon True Colour Corrector G2-01
  • Avon True Colour Pó Compacto no tom Neutral Light Medium
  • Avon True Colour Pérolas Bronzeadoras Brilhantes no tom Warm Glow

Base Avon True Colour