No primeiro domingo deste Outono, decidi trazer um look meio dark. Na verdade, o look preto total é completamente a minha cara, e é sem dúvida com preto que me sinto mais confortável… seja em que estação for.

Já tinha ouvido falar muito da Shein, mas ainda não tinha encomendado nada por lá. Decidi arriscar quando vi este vestido assimétrico preto. Largo, comprido e fluído, é uma espécie de camisa em vestido e o tecido, 100% algodão, é muito fresco e torna esta peça muito confortável.

Como era uma encomenda online, estava um pouco receosa que o tamanho não estivesse correcto e que as aberturas nas pernas fosse demasiado atrevidas. Quanto ao tamanho, ficou perfeito. Já as rachas na zona da saia são demasiado subidas. Esse problema, felizmente, resolve-se facilmente ao costurar um pouco e dar uns pontos para que não suba tanto a andar.

Depois de resolvido esse pormenor, que só o resolvi depois de ter fotografado este look, é uma peça que pode ser usada de várias maneiras. Aqui optei por usá-la com umas sandálias de salto, embora umas botas facilmente fiquem bem e dê um ar mais de outono.

E já que o modo era mesmo dark, conjuguei com sandálias pretas da ALDO, os meus óculos novos da Bespoke Lisbon e acessórios dourados da Primark. O melhor de tudo é que está com desconto, com um preço final de 17€.

SheIn Asymmetrical Dress SheIn Asymmetrical Dress SheIn Asymmetrical Dress SheIn Asymmetrical Dress SheIn Asymmetrical DressTodos os pormenores sobre o vestido no site da Shein, aqui.