Fitness Hut (Foto de Vitor Duarte)

Podia enumerar-vos vários motivos pelos quais me “baldei” ao ginásio no último mês e meio mas a verdade é que, para além de todos os problemas que me surgiram a nível pessoal, o que me faltou mesmo foi força de vontade para me atirar de novo às aulas. No entanto, não há tempestade que dure para sempre e, precisamente por isso, estou ansiosa para voltar às minhas aulas preferidas.

Resolvi dar-vos a conhecer as minhas aulas preferidas que experimentei no Fitness Hut (tanto no do Arco do Cego como em Linda-a-Velha):

Body Pump Não estava NADA à espera, mas o Body Pump tornou-se, provavelmente, na minha aula preferida. Apesar de fazer a aula de 30 minutos apenas com pesos baixos, sinto-me muito bem a fazer esta aula e adoro a sensação de “puxar ferro”. Sei que o gasto calórico não é muito elevado porque não se trata de cardio, mas é um complemento excelente e, ao contrário do que esperava, não é uma aula só de homens, havendo cada vez mais mulheres a juntar-se ao treino.

Body Step – Ainda só experimentei a versão de 30 minutos e já saio de lá a pingar por completo. Toda a aula tem por base um step no qual vamos subindo e descendo, agachando e saltando e dei por mim a gostar muito desta aula, mesmo sendo bastante cansativa. Mas, como é cardio, é “obrigatória” para mim, que quero perder peso com boa disposição.

CXWORX – Esta aula é feita com elásticos, que criam resistência aos exercícios. Gosto muito desta aula e saio de lá especialmente com o rabo e as pernas bem cansados, uma vez que incide muito na parte de baixo do corpo. E quem é que não gosta de um rabo e pernas trabalhados?

Cycling Ainda só consegui fazer as aulas de Cycling virtuais em que temos um vídeo projectado na parede à nossa frente em vez de um instrutor. Andar de bicicleta parece sempre a coisa mais fácil do mundo, mas a verdade é que saio destas aulas sempre a pingar, especialmente quando ganho coragem (e força) para aumentar mais a carga. Mas é uma aula óptima para perder peso e muito dinâmica, mesmo sendo com instrutores virtuais.

Que aulas me recomendariam a experimentar?

Disclaimer: Fotografia de Vitor Duarte*