As 3 grandes viagens que quero fazer nos próximos 3 anos

Ando com muita vontade de viajar. De ir para o outro lado do mundo. De fazer uma pausa no stress, nas pressões e nos dramas alheios. Enquanto não decido datas nem me fixo no próximo destino, já fiz uma lista das 3 grandes viagens que quero fazer nos próximos 3 anos. O objectivo é começar a fazê-las este ano e ir riscando uma por ano.

Tailândia

TailandiaDesde que uma das minhas melhores amigas foi à Tailândia, fiquei com muita vontade de lá ir.

Aquelas praias com azul paradisíaco, aquelas paisagens de cortar a respiração e aqueles tempos cheios de elementos orientais. Está no topo da minha lista. Depois de aterrar, o que quero é percorrer o país. Começar pelos templos no norte e ir descendo a costa, alternando entre praia e natureza.

Tanzânia

TanzaniaA Tanzânia tem um encanto especial. Ali há praias incríveis, o Monte Kilimanjaro e safaris. É certo que há praias paradisíacas em muitos países, mas poder combinar praia com a possibilidade de andar lado a lado com os reis da selva é algo que me deixa em êxtase. Há um mundo de coisas para fazer e visitar na Tanzânia, e é isso que a torna num destino de sonho.

Peru

PeruHistória era, a par com Educação Física, a minha disciplina preferida nos tempos de escola. E Peru tem uma história fascinante. Há as ruínas de Machu Picchu, o delicioso ceviche, Cuzsco, o Vale Sagrado, oásis, praias e o pisco (uma bebida deliciosa). Acho que são motivos que chegue, não? Ah, e os lamas!