O meu carro levou uma panada de um camião que se esqueceu de olhar pelos espelhos e ver se existiam outros carros na rotunda. Resultado: uma mossa gigante em toda a lateral do carro e o vidro do condutor com dificuldades em abrir. Ele funcionar, funciona – todo ele. E, na verdade, é o meu “bebé” porque é o meu primeiro carro e tenho-lhe um amor gigante. Já vivemos boas aventuras e tem-se portado muito bem. No entanto, já teve melhores dias. Aquela mossa e riscos são feios e tenho sempre medo que o vidro bloqueie quando estiver aberto e me deixe o carro mais susceptível a assaltos.

BudgetListPor isso, quando surgiu a oportunidade de experimentar os serviços da Budget, uma empresa de aluguer de carros, claro que nem pensei duas vezes. Apesar de adorar o meu carro, pondero cada vez mais a compra de um modelo mais recente e mais familiar, porque agora somos três e, quem sabe, a família ainda venha a aumentar. Actualmente já estou naquela fase em que tomo decisões importantes, como comprar um carro, com um pensamento a longo prazo e, por isso, embora deteste carrinhas, um bom carro citadino pode ser o suficiente para uma família de 4 ou 5. Certo?

BUDGETLISTPois que a Budget tratou de tudo e na sexta-feira, sob aquele sol abrasador, lá fui eu à loja do Saldanha, na Avenida Praia Vitória. A minha reserva já estava feita e apenas tive de apresentar o meu Cartão de Cidadão e a minha Carta de Condução. No meu caso, como não ia necessitar da via verde, não foi necessário apresentar o meu cartão multibanco.

BUDGETLISTEm menos de 10 minutos – e muitas assinaturas e rubricas depois – lá estava eu de chave na mão. Estava ansiosa por saber qual o carro que me ia calhar na rifa e qual não foi o meu espanto por ver um Peugeot 208 novinho em folha. Controlei o meu êxtase porque achei que podia parecer uma pita histérica e decidi colocar o meu ar mais maduro. Os meus amigos que estejam a ler isto devem estar a rir-se à fartasana. Sim… eu, Bárbara Bação, que tinha um medo terrível de conduzir – especialmente em Lisboa – ando a aventurar-me sozinha em carros alugados e por Lisboa fora. Qualquer dia apanham-me em corridas… just saying.

E lá fui eu, de chave na mão, para o “meu” Peugeot 208. Absolutamente novo por dentro, com aquele cheiro incrível a carro acabado de sair do stand, sabem? 17 quilómetros apenas. Sim, d-e-z-a-s-s-e-t-e. Senti-me verdadeiramente privilegiada porque será provavelmente a única altura na minha vida em que vou conduzir um carro novo.

BUDGETLISTGaranto-vos que desfrutei MUITO bem o momento – sintonizei a minha rádio preferida, liguei o ar condicionado no máximo (estavam 40 graus na rua) e desfrutei da primeira viagem. Só eu, boa música e um carro novinho nas mãos. Se não tivesse compromissos, garanto-vos que tinha rumado na hora para Setúbal e estrear o “bicho” na auto-estrada, mas deixei esse percurso para depois.

Mas levei-o comigo para todo o lado nestes poucos dias que o tive. Quis aproveitá-lo ao máximo! Fomos à praia e foi dentro dele que melhor aguentámos o calor. A “minha” piolha adorou-o quando o viu – espaçoso, fresco e cheio de extras. Já o fofinho também adorou a condução – sim, incluí-o na reserva na Budget como segundo condutor para que pudesse também aproveitar um bocadinho o carro, o seu ecrã touch e o sensor e câmara de estacionamento.

BUDGETLIST

BUDGETLISTForam três dias em cheio que souberam a pouco, claro. Pudesse e ficava com ele num piscar de olhos, porque um carro assim dá 10 a 0 ao meu carrinho, coitado. Mas tive de o devolver, com uma lágrima no canto do olho, e só posso recomendar o serviço da Budget, do início ao fim.

BUDGETLISTAbertos 7 dias por semana e com preços muito competitivos (o carro de 6ª a 2ª com vários extras custou cerca de 170€), a Budget é uma rent-a-car com um espírito jovem, a pensar em malta mais jovem, que vale a pena conhecerem quando precisarem de um carro bom durante os dias e não quiserem grandes chatices. Aqui descomplica-se e os carros são bons – a sério, um Peugeot 208 com 17 quilómetros é bom demais. Podem encontrar a Budget em vários países sempre com o mesmo conceito – alugar carros ao preço mais competitivo. Não tenho por hábito alugar carro, porque tenho viatura própria, mas quando for para fora irei certamente procurar a Budget como alternativa.

BUDGETLIST BUDGETLIST