Airfryer Philips

Quem lê o blog há algum tempo, e vai acompanhando a rubrica BsRoadToFit, sabe que me debato, desde sempre, com a procura de um estilo de vida mais saudável, sobretudo relacionado com uma grande vontade de perder peso. Em 2017, engordei bastante mas conseguir recuperar graças à ajuda do meu irmão e dos tratamentos intensivos da Body Concept. E, claro, de muita motivação. O principal foco foi mesmo controlar a alimentação, nomeadamente na ingestão de calorias.

Quando começamos a pesar o que comemos e a perceber as calorias que ingerimos diariamente, é assustador. Hoje em dia, consigo passar bem com apenas 1300 calorias, sendo que antes deste plano comia, sem problemas, cerca de 4000 calorias/dia. Isto é tudo matemática. É por isso que os fritos estiveram, muitas vezes, fora da equação.

Airfryer PhilipsContudo, quando ouvi falar da Airfryer da Philips, e da possibilidade de fritar alimentos com pouco ou nenhum óleo, fez-se luz. Sou uma eterna viciada em batatas fritas e em quase tudo o que for frito. Por isso, se puder conceber um prato que adoro com poucas calorias, perfeito!

Sim, eu sei que os alimentos continuam a ter calorias, e peso/conto tudo o que ponho dentro da Airfryer. Mas a possibilidade de ter comida “frita” e saborosa, feita sem chatices, sem cheiros terríveis e quantidades infindáveis de óleo dá outro gostinho à cozinha. Posso dizer-vos que, desde que recebi a Airfryer no Natal, já experimentei vários pratos e todos foram um sucesso! Até agora, os meus preferidos foram as chamuças de queijo (de cabra e feta) e a batata doce frita, mas há muito para explorar na Airfryer!

O que é a Airfryer da Philips?

Airfryer PhilipsEstou para aqui toda entusiasmada a falar do meu novo “brinquedo” mas, afinal, o que é isto da Airfryer? Uma Aifryer é, traduzindo à letra, uma “fritadeira de ar”. Ou seja, uma fritadeira que utiliza um sistema de ar para fritar e, como tal, tem um baixo teor de gordura. No caso deste modelo da Philips, é uma fritadeira multifunções, que vai muito além do fritar.

Como funciona a Airfryer da Philips?

A Airfryer da Philips tem tecnologia Rapid Air que, no fundo, vai permitir confecionar vários pratos, com todo o seu sabor, mas com muito menos gordura do que uma fritadeira tradicional, por utilizar pouquíssimo óleo/azeite ou até mesmo nenhum. Também graças ao seu design, o ar super aquecido que circula rapidamente no seu interior permite, então, fritar diferentes tipos de alimento de forma bastante rápida e fácil.

Airfryer PhilipsTem ainda um temporizador até 30 minutos, com um indicador sonoro que toca assim que o tempo que predefinimos termina. Para além da regulação do tempo de confecção, há ainda a temperatura que pode ser regulada até aos 200º.

Tem uma capacidade até 0,8kgs e tem 1400w de potência.

Que métodos de confecionar existem na Airfryer da Philips?

Airfryer PhilipsNa Airfryer da Philips, embora o foco seja o poder fritar quase sem calorias, é possível também assar, grelhar e… cozer “no forno”.

Que outras vantagens tem a Airfryer da Philips?

Airfryer PhilipsComo se tudo o que mencionei acima não fosse suficiente para me deixar toda contente, a Airfryer da Philips ainda liberta pouquíssimo cheiro, algo que me deixa profundamente contente. Odeio aquela sensação de cheirar a fritos quando saio de um restaurante, que se entranha em todos os poros do meu corpo, embora as batatinhas fritas valham a pena.

Airfryer PhilipsPara além disso, ainda é fácil de desmontar e as peças vão à máquina de lavar a loiça, o que é fantástico para gente preguiçosa como eu que prefere dispensar a tarefa da loiça.

Airfryer PhilipsSe quiseres saber mais, espreita as receitas da Airfryer, passo-a-passo, que já partilhei aqui no blog:

Prometo que, regularmente, te vou trazer novas receitas (e um vídeo a demonstrar a Airfryer da Philips em acção) para fazeres na Airfryer. Se já tiveres uma, partilha comigo, nos comentários abaixo, o que mais gostas de fazer na tua Airfryer.