Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel

Já passou algum tempo desde que vos dei a conhecer o roteiro do primeiro dia da minha viagem a São Miguel, Açores. Por isso, está mais do que na hora de conhecerem o que fizemos no segundo e maravilhoso dia nesta ilha incrível!

Estufas de ananases “A Arruda”, em Fajã de Baixo

Depois de um valente pequeno-almoço no Azoris Royal Garden, rumámos em grupo em direcção às estufas de ananases “A Arruda”. Não sou a maior fã de ananás, embora lhe reconheça todos os benefícios que tem para a saúde, mas fiquei muito entusiasmada por poder conhecer o processo que ajuda ao crescimento desta fruta.

Estufas de ananases A Arruda na Fajã de Baixo, Açores Estufas de ananases A Arruda na Fajã de Baixo, Açores Estufas de ananases A Arruda na Fajã de Baixo, Açores Estufas de ananases A Arruda na Fajã de Baixo, Açores Estufas de ananases A Arruda na Fajã de Baixo, Açores Açores, São Miguel

Lagoa das Sete Cidades

A caminho da Lagoa das Sete Cidades, onde o nevoeiro estava tão cerrado que foi impossível ver a paisagem, parámos numa zona muito engraçada onde parámos para tirar umas fotografias.

Açores, São Miguel Açores, São Miguel Açores, São Miguel Açores, São Miguel Açores, São Miguel Açores, São Miguel

Pelas estradas de São Miguel

As vacas estão em todo o lado em São Miguel, e ainda ganhei coragem para parar o carro e ir perto delas. Vá… só um bocadinho.

Açores, São Miguel Açores, São Miguel

Parque Terra Nostra

Este sítio é simplesmente incrível e uma paragem mais do que obrigatória para quem vai a São Miguel. Sim, paga-se a entrada mas vale tão, tão a pena. Vão para lá a contar com pelo menos duas a três horas, para que possam passear pelo parque e, no fim, tomar banho neste “lago castanho” que, na verdade, é um tanque de água termal. Tal como na Poça da Dona Beija, a água é quente (entre os 35º e os 40º) com a diferença que esta é castanha – e carregadinha de minerais essenciais. A sensação é extremamente relaxante, acreditem! Podem levar o biquíni (levem um velho, porque a ferrugem tinge a roupa) e uma toalha de banho e vestirem-se nos balneários do parque. No regresso, espreitem com atenção perto dos balneários porque têm outros espaços, mais estilo spa, para relaxar. Foi onde mais gostei de estar – dentro de água, sentada numa pedra, com uma mini cascata de água quente a cair-me nas costas. Que sensação fantástica…

Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel Parque Terra Nostra, Açores, São Miguel