Açores Poça Dona Beija

Há coisa de duas semanas estive, a convite do grupo Azoris, em São Miguel durante uns dias para experienciar, ao vivo e a cores, a magia da ilha. Como bem mandadinha que sou, assim o fiz. Alugámos um carro e, enquanto os restantes convidados não chegavam, levei a minha mãe a dar um passeio pela ilha no primeiro dia para rentabilizarmos o tempo.

Ponta Delgada – Nordeste – Ponta do Sossego
Açores Roadtrip Rumo ao miradouro da Ponta do Sossego, ficámos logo deslumbradas com a beleza natural da ilha. Passámos, em coisa de meia hora, pelas quatro estações mas vimos paisagens lindas lindas lindas e aproveitamos para pôr a conversa em dia enquanto estávamos só as duas. Açores Miradouro da Ponta do Sossego O Miradouro da Ponta do Sossego é mais bonito no Verão, quando as hortências estão em flor mas, ainda assim, não deixa de ser um espaço muito bonito e uma paragem obrigatória para quem visita a ilha. Açores Miradouro da Ponta do Sossego Açores Miradouro da Ponta do Sossego Açores Miradouro da Ponta do Sossego Açores Miradouro da Ponta do Sossego Açores Miradouro da Ponta do Sossego Açores Miradouro da Ponta do Sossego Açores Miradouro da Ponta do Sossego Açores Miradouro da Ponta do Sossego Açores Miradouro da Ponta do Sossego Açores Nordeste GorreanaAçores Gorreana A Gorreana é uma fábrica de chá muito conceituada e, como passámos por ela no regresso, fizemos uma paragem para conhecer os procedimentos e para comprar o chá da região. Numa das salas, a vista é esta. Linda, não é?

De regresso a Ponta Delgada…Açores De regresso a Ponta Delgada, para ir ao aeroporto buscar a Cris, decidi enfiar-me pelo meio das aldeias porque, já que estava ali, ao menos ficávamos a conhecer mais um bocadinho. Fomos dar aqui, a este miradouro com vista para o mar. Açores Poça Dona BeijaAçores Poça Dona Beija Depois de irmos buscar a Cris, o plano era seguirmos para a Lagoa do Fogo mas, quando lá chegamos, estava nevoeiro cerrado e tivemos de improvisar. Decidimos ir logo para a Poça Dona Beija, mergulhar nas águas quentes.

É incrível como as águas ali estão tão quentes, ao ponto de ter de sair da água, em finais de Novembro, porque não estava a aguentar o calor. Mas saímos todos de lá muito mais leves e em modo zen, como se nos tivessem tirado de cima todos os problemas deste mundo e do outro.

Regresso a casa… Açores Ponta DelgadaNo regresso a casa, passámos no Restaurante Associação Agrícola de São Miguel, para comer um dos bifes mais conceituados da região: bife do lombo com molho de natas e queijo da ilha. DE-LI-CI-O-SO! E, antes de chegarmos ao hotel, fomos ver as luzes de Natal em Ponta Delgada.

Já cheios de sono, fomos então dormir e recuperar energias para o dia seguinte…