Rota das Tapas

A Rota de Tapas Estrella Damm não é novidade para os amantes de gastronomia e este ano volta com uma nova edição… e novas tapas.

Na passada semana tive a oportunidade de ir provar 3 das tapas desta sexta edição e conhecer melhor este projecto que, até então, nunca tinha “provado”. O conceito é óptimo: petiscar com boa companhia, boa cerveja (a Estrella Damm) e nos locais mais in de Lisboa.

Vários chefs foram desafiados a confeccionar tapas únicas nos seus restaurantes e, em três cidades (Lisboa, Porto e Guarda), podem fazer o vosso roteiro com base nos mapas e parar para comer as vossas tapas por 3€ (valor que inclui uma Estrella Damm).

Rota das TapasComeçámos no restaurante Os Bons Malandros, onde provámos uma deliciosa tapa de mexilhão gratinado com tomilho, limão, erva príncipe e queijo fresco de cabra – sou suspeita, porque adoro mexilhões e esta mistura é óptima. Seguimos para o Cachorro à Portuguesa, onde a tapa da casa é salsicha de bacalhau com batata palha e molho caseiro – um prato muito pouco convencional e que conquista especialmente por ser tão diferente e original. Terminámos naquele que foi o meu preferido, o Prego da Peixaria. Aqui, perdi-me de amores por um tártaro de salmão e ovo de codorniz.

Mas há dezenas de tapas para provar, com a promessa de sabores inesquecíveis. Estou ansiosa por ter tempo de seguir o roteiro todo de Lisboa. Até o conseguir fazer (temos até dia 23 de Outubro), aceito todas as sugestões para ir directa à melhor tapa de Lisboa.