Ter cortado o cabelo quase em metade foi uma decisão drástica, mas necessária. Ás vezes são decisões tão simples como um novo corte de cabelo que dão o impulso que faltava para darmos aquele salto que precisamos. Foi o que fiz, e ajudou. Bem, pelo menos durante os dois primeiros dias, em que a magia das mãos da Maria Lourenço ainda estavam no meu cabelo.

Mas quando lavei o cabelo e dei por mim a ter de fazer o brushing sozinha que a coisa complicou. Ao início prendi-me muito ao penteado inicial, com o ondulado feito com a ajuda da prancha de alisar. Depois, senti que precisava de fazer algo diferente, nomeadamente com o cabelo mais liso.

Isso levou-me a um desafio: que penteados diferentes posso fazer usando um LOB, um BOB longo, que é o meu caso, e com o cabelo liso.

1 – LISO

LOB com cabelo liso É assim que tudo começa. Bem, pelo menos depois de lhe passar um protector térmico e uma prancha. Faço-lhe o risco ao meio e começo a alisá-lo. Simples, prático e sem chatices – mas sem grande glamour.

2 – One Side TwistLOB com cabelo liso

A partir do primeiro penteado, às vezes faço um apanhado apenas de um dos lados. Já mostra que não estou completamente desmazelada no que diz respeito ao meu cabelo e é muito simples de fazer. Apanha-se uma madeixa de cabelo acima da orelha, começa-se a torcê-la (ou a fazer uma trança) e prende-se na parte de trás da cabeça com um gancho da cor do cabelo.

3 – Two Sides Twist
LOB com cabelo liso

Infelizmente, o meu cabelo faz um remoinho estranho na zona do meu risco, pelo que nem sempre acerto com este penteado. Resumidamente, é reproduzir o anterior mas no outro lado também. Seja num rolo torcido ou numa trança, é um look feminino e fácil de fazer.

4 – Rock Star
LOB com cabelo liso

De vez em quando gosto de puxar pelo meu lado rockeiro. Também apenas com dois ganchos, e sem recorrer a um pente para dar volume, pego nas madeixas da frente (a minha franja já bem comprida) e puxo-a para trás, por cima da cabeça. Empurro-a ligeiramente para a frente, até atingir a altura da popa que quero, prendendo o penteado com dois ganchos.

5 – Give me a bun
LOB com cabelo liso

Partindo do penteado anterior, em vez de fazer a popa é possível fazer um bun – um apanhado em forma de coque no topo da cabeça, apenas com a madeixa central. Está muito na moda e é, como podem perceber, super fácil de fazer e basta terem um elástico à mão.

6 – Messy

LOB com cabelo liso

O cabelo despenteado, mesmo liso, dá aquele ar de “I don’t care” mas, na verdade, é claro que queremos saber. E um look descontraído é, muitas vezes, aquele que dá mais trabalho. Este não, felizmente, que eu sou preguiçosa como tudo quando chega ao meu cabelo. Basicamente, viro a cabeça ao contrário e deixo-o ficar despenteado, recorrendo às vezes a produtos de styling que o ajudem a fixar assim ou que lhe dêem alguns jeitos.

7 – A low-Side ponytail

LOB com cabelo liso

Com este corte tão curto, não consigo fazer um rabo-de-cavalo normal em que as madeixas de baixo não saiam do apanhado e estraguem tudo. Por isso, improviso de vez em quando com um apanhado baixo, com risco ao lado. Assim, aquelas madeixas irritantes não estragam o look e a franja pode ser deixada solta ou presa num gancho (por exemplo, com um ligeiro torcido ou uma trança).

Que outros penteados sugerem para quem, como eu, tem um LOB?