5 maneiras de começar bem a semana

Dizem que as segundas-feiras são dolorosas, mas eu “descobri” 5 maneiras de começar bem a semana! Depois de dois dias de descanso, custa voltar à rotina: o acordar cedo, o trânsito matinal, “aturar” o chefe, uma caixa de email cheia e tantas outras tarefas que se acumularam por estarmos dois dias em stand-by. Houve uma altura em que a minha vida era assim, embora tivesse mudado muito há coisa de um ano, onde todos os dias são dias de trabalho (e ainda bem que assim o é).

Para quem acha que as segundas-feiras são complicadas, é porque não está a aproveitar os domingos para ganhar o impulso que falta. Andei a ler um pouco sobre o assunto e decidi partilhar convosco alguns truques.

5 maneiras de começar bem a semana

Trata do teu rosto e corpo

Máscara hidratante da Youth LabTodos sabemos que há rituais importantes para o nosso corpo, mas também sabemos que demoram algum tempo e, na maioria das vezes, somos demasiado preguiçosas. Eu sou, pelo menos. Mas gosto que o domingo seja aquele dia em que me mimo um pouco. Deixo a máscara mais tempo no cabelo. Faço uma esfoliação ao corpo todo e, no fim, ainda ponho uma máscara no rosto. Depois de uma semana intensa, o meu corpo agradece estes mimos.

Lava os lençóis

Ser filha de uma mãe fanática por limpezas ensinou-me que os lençóis devem ser trocados todas as semanas. Na verdade, isso é algo que acontece sempre na casa dela. Já na minha, quando me mudei há coisa de quatro anos, percebi que me dava demasiada preguiça e, muitas vezes, só mudava de quinze em quinze dias. Shame on me, eu sei. Mas sejamos realistas: há lá coisa melhor do que deitar numa caminha cheirosa, fruto de uns lençóis acabados de lavar e estrear? Para mim, não. E é uma sensação que adoro ter ao domingo à noite. Por isso mesmo, deixo a tarefa de lavar os lençóis para esse dia. Assim, tenho uma noite de início de semana ainda mais descansada.

Planear o resto da semana

Passatempo_Agenda_MrWonderful_A minha vida tornou-se mais simples quando decidi ser mais organizada. Ás vezes tento ser tão organizada que me desorganizo um pouco na minha organização mas, ainda assim, tento ter tudo planeado com antecedência para antecipar os eventos e tarefas que aí vêm. E ter um planeamento semanal é muito importante, acreditem. Uma das minhas 5 maneiras de começar bem a semana é apontar não só as tarefas, como também os objectivos que tenciono alcançar. Vão sentir-se menos stressadas ao longo da semana porque não têm de se esforçar para lembrar do que têm para fazer – têm tudo apontado.

Esvazia a tua carteira

Tendemos a acumular papéis e um conjunto inacreditável de coisas dentro das nossas carteiras. Por vezes, andamos carregadas com quase o dobro do que deveríamos porque somos demasiado preguiçosas para fazer uma limpeza. Ladies, está na hora. Obriguem-se a fazer uma limpeza às vossas carteiras todos os domingos e livrem-se de peso (e porcarias) indesejadas. Permaneçam apenas com os essenciais.

Limpa a tua secretária

Quem trabalha num escritório, deve fazê-lo sempre à sexta-feira antes de sair do trabalho. Contudo, para quem, como eu, trabalha remotamente, sabe o quão fácil é juntar coisas domésticas na nossa secretária de trabalho. Errado. Aproveitem o domingo para fazer a limpeza do vosso espaço para que, à segunda-feira, ainda vos saiba melhor sentarem-se à vossa secretária.

Estas foram as minhas 5 maneiras de começar bem a semana, mas muitas mais há certamente. Quais acrescentarias a esta lista?