5 medidas urgentes para começar bem o ano

Um novo ano traz uma mística qualquer relacionada com novas oportunidades e mudanças na nossa vida. Pessoalmente, gosto dessa sensação e dá-me uma determinação extra para fazer algumas mudanças a nível pessoal. Mas é também necessário fazer algumas mudanças no ambiente onde me insiro todos os dias.

Neste início de ano, há algumas tarefas que quero realizar e que acho que me vão dar um boost muito necessário. Aqui ficam 5 medidas urgentes para começar bem o ano:

Na cozinha, encontrar todos os alimentos que já passaram do prazo e deitá-los fora.

Selecionar toda a roupa, calçado e acessórios que não me serve, que já não gosto ou que não uso há mais de 6 meses. Depois vou tentar vender tudo online, numa página de Facebook, no OLX ou num mercado de rua e o que não conseguir vender, vou doar a uma instituição.

Ver todos os produtos de beleza que já estão abertos há mais de um ano sem utilizar e deitá-los fora. Os produtos de maquilhagem têm um prazo de validade curto, por isso mais vale deitar fora o que, possivelmente, já não vai ter as suas propriedades activas e ainda me vai prejudicar a pele.

Fazer uma limpeza ao meu email e ao meu computador. Deixo acumular tanto spam e coisas que não têm utilidade nenhuma, que ia ter de chegar o dia em que ia perder umas (boas) horinhas a apagar tudo o que está a mais (incluindo cancelar subscrições de newsletters que não leio). Esse dia, minha gente, está a chegar porque preciso de espaço para aquilo que for realmente importante. Ou seja: responder a todos os emails pendentes, apagar o que está a mais e eliminar ficheiros sem utilidade no meu computador e na Cloud. Uffa, já estou cansada só de pensar!

Redecorar. Considero o processo de redecorar uma casa extremamente terapêutico. Às vezes basta mudar um ou dois móveis de sítio, arrumar as coisas de outra forma e colocar uma planta e a coisa ganha logo outro ar. Tudo depende, também, do espírito com que estamos. Actualmente estou mais virada para as plantas e para uma decoração mais minimalista, por isso é isso que vou andar a fazer neste primeiro mês do ano – redecorar ligeiramente a casa.