Essenciais Back 2 School

Setembro instalou-se e é o mês em que regressamos às aulas e ao trabalho em força. Há quem goste mais desta altura do que outros, mas é inegável que é uma das alturas do ano mais agitadas. Lembro-me perfeitamente do quanto adorava ir comprar material escolar nesta altura, do cheiro dos livros novos, da sensação de escrever num caderno pela primeira vez, das cores dos marcadores, das roupas para estrear, e por aí fora. Hoje em dia, já mais longe dos tempos de secundário e de faculdade, não dispenso alguns dos essenciais back 2 school que, actualmente, andam sempre comigo.

Uma boa máscara como a They’re Real, da Benefit, pode fazer milagres em qualquer ocasião, especialmente numa reunião imprevista ou num evento pós-trabalho/aulas. Também um perfume roll-on, por ser em tamanho tão reduzido, é fácil de transportar e de aplicar – neste caso, um dos meus preferidos é o clássico Lily Essence, d’O Boticário. Cadernos ou blocos de notas também dão sempre jeito (quantas vezes me surgiram ideias de artigos para o blog quando estava no metro ou numa mesa de café? E claro, tinha de apontar). Apesar de ser adepta de tecnologias, nunca dispenso uma agenda em papel, recomendando a Con-vit pelo bom gosto e personalização que fazem de todos os materiais.

Para quem gosta de maquilhagem, uma palete de sombras neutras é um must-have em qualquer carteira. Na minha, o i-Divine Au Naturel é indispensável e tem-me salvo em várias ocasiões, bem como a minha escova Tangle Teezer na versão compacta. Quanto aos lábios, o hidratante Baby Lips também é obrigatório e anda sempre comigo, ajudando-me a manter os lábios sempre hidratados.

Já na minha secretária tenho sempre uma chávena grande para o chá (porque, no meu caso, não sou adepta de café) e fiquei particularmente interessada nesta da Primark pela sua forma de coração. Já os olhos também andam sempre protegidos e, para esta estação, ando a namorar este modelo de óculos de sol da Mango. Para terminar, e porque as mochilas estão na moda e já não são sinónimo de estudantes do secundário, adorei esta mochila da Zara.

Quais são os vossos essenciais no regresso às aulas e ao trabalho?